Autoridades políticas e policiais participam de reunião realizada pelo vereador César Oliva

O presidente da Comissão Especial de Segurança da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, vereador César Oliva (PR) realizou, na terça-feira, dia 20, reunião com autoridades da área de Segurança da cidade e o Secretário Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Cel. José Roberto Oliveira, para debate sobre a utilização de tecnologias na prevenção e combate de crimes.

Estiveram presentes, além do secretário paulistano, e seu chefe de gabinete, Cel. Carlos Eduardo Righi, a secretária municipal de segurança, Dra. Elaine Maria Biasoli, o Delegado Titular de Polícia da Delegacia sede de São Caetano do Sul, Dr. Eduardo Cardoso de Almeida Castanheira, o Comandante da 3ª Cia do 6º Batalhão da PM, Capitão Rodrigo Razuk Maluf, o Comandante da GCM, Sr. Lourival dos San-tos Silva, vereadores membros da Comissão de Segurança da Câmara e representante CONSEG – Conselho Municipal de Segurança.

Entre as pautas da conversa, o Secretário de Segurança de São Paulo apresentou o Programa City Câmeras, implementado neste ano na Cidade de São Paulo pela gestão Dória, que tem por objetivo integrar 5.000 câmeras particulares ao sistema de segurança da capital. Discutiu-se também, o sistema DETECTA do Governo do Estado de São Paulo bem como o uso de Drones no combate à criminalidade.

“Todos estes encontros e estudos realizados estão sendo exaustivamente debatidos tecnicamente para avaliação da viabilidade visando a melhoria da segurança em São Caetano do Sul a curto, médio e longo prazo”, afirma César Oliva.