Teatro, circo e música nos sábados do SESC São Caetano

O SESC São Caetano oferece aos sábados e no feriado de outubro a partir das 16h diversas atrações culturais com circo, teatro e música que atenderão ao público geral e totalmente gratuitas.

O Grúfalo – 7/10
Com Ateliê Teatro

Um faminto e simpático ratinho passeia pela floresta e encontra vários animais dispostos a convidá-lo para jantar: a astuta raposa, a inteligente coruja e a traiçoeira cobra, mas na verdade, o rato é o jantar! Com muita astúcia, sempre consegue escapar, pois diz já ter um encontro marcado bem naquele lugar! O encontro é com o Grúfalo.

Que bicho é esse? – 12/10
Com o Grupo Pasárgada

O espetáculo narra a história de um bicho esquisito, uma princesa e as provas elaboradas por um rei aos pretendentes de sua filha. O desafio? Adivinhar do que é feita a sua almofada real. Baseado num conto de Luís da Câmara Cascudo.

A Princesa que Tudo Sabia Menos uma Coisa – 14/10 Com Atelie Teatro
Sofia é a única princesa do mundo que não quer casar. E vocês sabem por quê?

Ela não quer casar com al-guém desinteligente. Para resolver esta questão, o rei pro-move um concurso. Só se ca-sará com sua filha o príncipe que souber fazer uma pergunta inteligente que a princesa não saiba responder.

À Deriva – 21/10
Com a Fabulosa Trupe de Variedades

Há um grande dilúvio, uma catástrofe na terra, dois palha-ços sobrevivem perdidos no mar, ficam à deriva, vagando sem rumo em um barco de pa-pel, não sabem se estão sozi-nhos no mundo (mas disso nun-ca souberam mesmo), olham para o horizonte tentando en-xergar algum encontro, algum sonho esperando pra ser pes-cado. Porém, só conseguem pescar sapatos e polvos! E en-tre muitas quedas, tombos e tu-barões mostram ao público as lindas relações de amizade e amor que sobrevivem as catás-trofes. Neste espetáculo cheio de poesia, brincadeiras e ima-ginações que só o palhaço po-de trazer e envolver o público de qualquer idade.

Sanfona Velha do Fole Furado – 28/10
Com Cris Miguel e Danilo Tomic

Severino do Xaxado é filho de cangaceiro e vive no sertão do Brasil. É chamado assim porque sabe dançar muito bem o xaxado! Mas ele não sabe nada de outros ritmos. Depois que descobre o baião, resolve viajar para o Rio de Janeiro em busca de uma sanfona pra to-car.

O espetáculo é uma home-nagem ao grande mestre da música popular brasileira Luiz Gonzaga. A trilha musical é executada ao vivo com sanfo-na, zabumba, triangulo, piano utilizando das composições do Mestre Lua. Uma jornada mu-sical e divertida!

O SESC São Caetano fica na Rua Piauí, 554 – Santa Pau-la. Informações: 4223-8800