Atletas disputaram a competição da modalidade em Daytona Beach, no Estados Unidos, e garantiram duas pratas
Um grupo de atletas de Santo André fez bonito representando a cidade em um torneio internacional de ginástica acrobática. O Pan-Americano da modalidade, disputado em Daytona Beach, nos Estados Unidos, aconteceu de 13 a 15 de outubro e os brasileiros, que treinam em Santo André, garantiram duas medalhas de prata. Na dupla feminina sênior, Beatriz Aprobato e Marcela Chacon ficaram com a segunda colocação ao somar 23,810 pontos e na dupla mista da categoria 11 a 16 anos, Lucas Lopes e Fernanda Swerts garantiram o vice-campeonato com 22,850.
Além dos quatro atletas, o Brasil ainda foi representado por outros ginastas que também conquistaram boas colocações. No trio sênior, Bianca Alexandre, Júlia dos Reis e Priscila Rodrigues conquistaram a medalha de ouro (23,880). Na dupla feminina de 11 a 16 anos, Ana Júlia D’Amico e Natalia Silva terminaram no sexto lugar da final (23,900), enquanto Isadora Silva e Paloma Vaz ficaram em sétimo (22,850). Na dupla mista da categoria, Julia Martins, Marina Barroso e Ana Karoline Queiroz ficaram em quarto no trio (23,850). Já na dupla mista de 12 a 18 anos, Abel Mendanha e Gyovanna Lacerda finalizaram a competição com o bronze (21,020), enquanto Ester Sena e Ana Júlia Brasileiro terminaram em quarto lugar (22,260) na dupla feminina da mesma categoria e no trio de 12 a 18 anos, Gabriela Nunes, Melissa Coquin e Ester Ramada ficaram em quinto lugar (22,290).
“Nós fomos bem e ficamos nas colocações já esperadas. Todos os atletas terminaram a competição satisfeitos e felizes com mais um aprendizado. Cada vez que saímos para competir, aprendemos muito, tanto os ginastas, como técnicos e também a arbitragem. Agora que o Pan acabou, nós temos o Campeonato Brasileiro daqui a três semanas e, em março de 2018, o Mundial na Bélgica”, afirmou Deise Turbay Garcia, coordenadora da modalidade da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).