Dias atrás, os funcionários do DAE – São Caetano receberam aulas de capacitação para podas de árvores na Escola de Ecologia no bairro Mauá. O encontro contou com a participação dos biólogos do departamento que orientam os funcionários através de novas técnicas neste tipo de serviço, bem como em sua melhoria. De acordo com a direção do DAE, este processo de capacitação acontecerá de três em três meses, com objetivo de trazer benefícios ao meio ambiente.
Ex-vereadores em baixa…
Projetos de ex-vereadores de São Caetano que estavam na pauta de votação do legislativo, foram arquivados por inconstitucionalidade. Um deles é o ex-vereador Paulo Bottura, que depois da derrota sumiu do meio político e só teve seu nome lembrado na última sessão por projeto rejeitado por unanimidade de votos. O ex-presidente parece que granjeou muitos inimigos. Não só ele, mas alguns que fizeram parte da administração anterior, também ainda tem projetos em tramitação na Câmara e são descartados um a um, como foi o caso também do ex-vereador Fábio Soares, um dos mais votados nas últimas eleições mão não conseguiu uma cadeira por que seu partido era pequeno demais e não teve a proporcionalidade de votos.
Das redes sociais…
Esta é de um dos inúmeros munícipes que dão seus pitacos sobre política nos grupos sociais diariamente em São Caetano, antes era mais assíduo, e que criticam atitudes e projetos de vereadores. – “Enquanto as pessoas se preocupam mais em proteger os animais abandonados do que crianças abandonadas, algo está errado; muito errado. Os animais não se vingam quando são maltratados, enquanto os humanos… Bem, só pessoas insensatas não percebem que essa inversão de valores vai ter um preço alto.” – Marcolin Franco
Data base alterada
A mesa diretora da Câmara de São Caetano do Sul aprovou na última terça-feira, em segundo turno, seu projeto de lei que altera a data-base dos servidores do Legislativo para 1º de março a partir do próximo ano. O projeto segue para sanção do Executivo. Também foi aprovada, em primeiro turno, a propositura da vereadora Suely Nogueira, que institui no calendário oficial da cidade o Concurso Miss e Mister Beleza Negra Sulsancaetanense.
Antes eram só vereadores…
Quem pensava que o prefeito Átila Jacomussi e o presidente da Câmara de Mauá – Ademir Jacomussi, só atendiam os aliados dentro do Legislativo, estão simplesmente enganados. Novos aliados surgiram e os que os apoiaram, parecem que caíram no esquecimento, principalmente os donos da imprensa na cidade que foram relegados ao esquecimento. Tem verbas da comunicação, mas, não tem pagamentos há um longo período. Há quem diga que é por conta das dívidas deixadas pelo ex-prefeito. Então, por que fazerem publicidade se não pagam prefeito? – o que querem com isso? – ninguém compra apoio político com palavras e sim com ações… é o que não vem acontecendo em Mauá.
Aumenta a fila dos descontentes
Se não tem verba oficial, somente propaganda, – como o presidente do Legislativo mauaense vai conseguir apoio para sua candidatura a deputado estadual? – Segundo boatos dentro do Legislativo, o presidente Ademir anda de mau humor ultimamente por conta das ações do prefeito. Contrata propaganda e não tem verba, e com isso vai distanciando a eleição que poderia ser fácil ano de 2018, tornando-a cada vez mais distante com os supostos lançamentos de outras candidaturas por conta dos acordos não cumpridos. Estes mesmos boatos internos dão conta que a situação pode ficar ainda pior se perderem a maioria do plenário nas votações mais importantes, que são os projetos do executivo.