Estudo de consultoria técnica destaca os municípios com menos de um milhão de habitantes
O município de São Bernardo é o primeiro colocado no ranking imobiliário das cidades com menos de um milhão de habitantes no País. A divulgação foi feita por meio de estudo da consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, marca conceituada no trabalho em oferecer serviços de inteligência de mercado, treinamentos corporativos, consultoria e desenvolvimento de negócios.
Com aproximadamente 900 mil habitantes, São Bernardo destacou-se, de acordo com estudo, pelo indicador que aponta oportunidades de investimento. Ele mede a demanda existente nas cidades, enquanto que o mercado, em sua maioria, orienta pela oferta.
A consultoria aponta que os fatores a contribuir pelo destaque do município no ranking, estão a estratégica localização (próximo a Capital e ao Porto de Santos) e fatores da política econômica (possui em seu território as principais montadoras do País).
De acordo com o prefeito Orlando Morando, a colocação obtida por São Bernardo eleva a responsabilidade de fortalecer a política econômica, com ênfase na expansão da geração de empregos e investimentos. “Este indicativo aponta para o potencial do município, como ponto de desenvolvimento. Entretanto, cabe o Poder Público viabilizar planos que possam extrair resultados mais expressivos e fortalecer o patamar do município”, destacou.
Um das metas estabelecidas pela atual gestão é a recondução do município no desenvolvimento econômico, fortalecendo geração de empregos e novos negócios, estabelecendo assim maior prosperidade nos demais setores.
Mesmo tendo iniciado a Administração com herança negativa de R$ 200 milhões em restos a pagar, conseguiu, por meio de políticas austeras de controle financeiro, reestabelecer a condução dos serviços públicos e garantindo avanços no setor econômico, como a chegada de quatro empresas ao longo do ano, que renderam 500 novos postos de trabalho.