Arthur Zanetti tem 100% de aproveitamento com três medalhas no Brasileiro de Especialistas

O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial, fez um excelente Campeonato Brasileiro de Especialistas pela SERC/USCS, de São Caetano, e foi ao pódio dos três aparelhos que disputou no domingo (29/10). Arthur conquistou duas medalhas de ouro, nas argolas e no salto, e uma de prata, no solo, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico do Rio, com 100% de aproveitamento na competição. Arthur embarca para a Suíça para a disputa da Swiss Cup 2017, em dupla com Daniele Hypólito, no dia 5 de novembro.

Arthur Zanetti fez uma ótima apresentação no solo e tirou nota 13.775. Segundo a regra do Brasileiro, o pódio seria definido pela média dos dois dias de competição. Assim, o ginasta de São Caetano conquistou a medalha de prata, com a média de 13.588. O ouro foi ganho por Renato Oliveira (13.763).

Depois da boa estreia no solo, Arthur disputou as argolas, prova na qual é especialista. Ele melhorou a nota em relação a qualificação para ficar com a medalha de ouro (14.675, com média 14.488).O outro ouro do dia veio no salto, em que Arthur empatou com Luis Porto (nota 14.175, média de 14.125).

“Foi uma boa competição, três aparelhos, três pódios, 100% de aproveitamento. Muito bom! Estou feliz por ter voltado a fazer solo e salto bem e agora é finalizar o ano com a disputa da Swiss Cup e dos Jogos Abertos. Aí eu entro de férias”, afirmou Arthur.

No balanço de 2017, apesar de ainda fazer duas competições em novembro, Arthur disse que o começo de ciclo olímpico sempre é complicado – quer seguir competitivo até os Jogos de Tóquio/2020. “Teve a cirurgia do ombro no ano passado, que foi um ano de muito desgaste. Agora é continuar o trabalho para conseguir estar bem em 2018, quando já começa a classificação para a Olimpíada.”