Espaço terá cursos de Padaria Artesanal, Escola de Beleza, Construção Civil, entre outros
A Prefeitura de Santo André, inaugurou a sede do Fundo Social de Solidariedade que está, localizada na Craisa. A abertura do espaço pela atual gestão marca a retomada dos trabalhos do Fundo, responsável por iniciativas como a Campanha do Agasalho e de brinquedos e livros infantis, além do Café Solidário e o Banco de Alimentos.
Na sede serão disponibilizados cursos como o de Padaria Artesanal, levando Santo André a se tornar um pólo regional de ensino de panificação, apto a formar professores até para municípios vizinhos. O curso capacitará os alunos na realização de diversos tipos de pães doces e salgados, tortas, panetones, cookies, pão de mel, entre outros. Já a Escola da Beleza fornecerá capacitação para assistente de cabeleireiro e maquiagem e a Escola de Moda terá aulas de corte e costura. O Fundo Social ainda terá disponível capacitação em Construção Civil, Horta Educativa, além de cursos de artesanato.
“Esse equipamento que estamos inaugurando, com os cursos que estamos entregando hoje, é só o começo. Nós podemos e devemos crescer, foram dez meses de muito trabalho e dedicação. Nós reaproveitamos tudo o que pudemos, reformando móveis antigos e sem utilidade para a prefeitura. Com criatividade e poucos recursos, a gente está hoje comemorando um novo Fundo Social, uma nova conquista para a nossa cidade”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade e do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra.
As pessoas interessadas em ser voluntárias no Fundo Social podem comparecer à sede, que fica dentro da Craisa, localizada na av. dos Estados, 2195, bairro Santa Teresinha.