“A arte pra mim faz sentido quando tem a oportunidade de transformar, de alguma maneira, a vida das pessoas, seja em reflexão, em beleza ou em acolhimento” (Joana Lira)

Santo André recebe mostra “Quando tudo explode”

Exposição da artista pernambucana Joana Lira abre neste sábado

A partir do dia 11 de novembro, a Galeria do Sesc Santo André recebe a exposição ‘Quando tudo explode’, da artista e designer Joana Lira. Com curadoria de Diego Matos e cenografia de William Zarella, a mostra fica em cartaz até o dia 4 de fevereiro de 2018 e procura dialogar as investigações autorais da pernambucana com os aspectos arquitetônicos da unidade.

O projeto, concebido especialmente para o Sesc, pretende transformar o espaço em uma explosão de luzes e cores. O objetivo é instigar a curiosidade do público e convidá-lo a experimentar as sensações que a artista quer exteriorizar com as obras.

A ruptura de moldes e padrões é um tema recorrente do trabalho de Joana. Segundo a artista, Quando tudo explode é “quando as nossas camadas mais escondidas vêm à tona, quando nada se esconde mais. Tudo emerge, vem para frente e se rompe”. Ela brinca e manipula os elementos como uma grande colagem: juntando-os, vazando-os, pintando-os e sobrepondo-lhes peças a fim de colocá-los como parte íntima da composição, e não apenas um fundo de suporte da obra.

No dia da abertura, neste sábado, às 11h, Joana Lira irá conversar com o público sobre este novo trabalho, além de contar sobre a sua carreira como artista e designer, entre outras coisas.

O Sesc Santo André fica na Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar. Mais informações: (11) 4469-1311.