A terça-feira (14) foi de muita festa e emoção para familiares, amigos e praticantes do projeto ‘Jiu Jitsu Para Todos’, que há dois anos leva a arte marcial para 120 alunos do CEE (Centro Educacional e Esportivo) Erasmo Batissaco, no Bairro Mauá.
Grande emoção ocorreu quando um dos idealizadores, que está à frente do projeto desde o início das aulas da arte marcial no Erasmo Batissaco, pediu a palavra: “Sinceramente, há dois anos eu não conseguia me imaginar aqui, hoje, com tantos amigos e que hoje são praticamente parte da minha família para a graduação e entrega de faixas. Vocês, alunos, são o que eu considero parte da família jiu jitsu”, disse, emocionado, Marcelo Giunchetti.
Outro idealizador do projeto, Roger Camargo está acostumado a participar de competições de jiu jitsu em âmbito nacional e internacional, como a disputa do Campeonato Sul Americano realizado em Barueri, no primeiro semestre, ressaltou a importância do esporte na vida das pessoas.
“Para as crianças, todos sabem o quanto é importante o esporte tanto para a parte física quanto para a parte social, já que se temos crianças realizando esporte, no nosso caso o jiu jitsu, não temos crianças desocupadas nas ruas”, complementou Camargo.
Antes de iniciarem as 42 graduações de entregas de faixas, o prefeito em exercício, Beto Vidoski deu uma grande notícia. “Em São Caetano do Sul, nós temos algumas artes marciais como o judô e o taekwondo, que são contempladas com subsídios da Administração Pública e gostaria de anunciar que, a partir de 2018, o jiu jitsu também estará neste rol”, finalizou.