‘Corte Solidário’ será promovido na Universidade Metodista no dia 27

Público pode participar de doação de cabelo para confecção de perucas para pessoas com câncer

Em parceria com a ONG Rapunzel Solidária, a Universidade Metodista de São Paulo realizará na próxima segunda-feira, a ação Corte Solidário, em mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado em 27 de novembro. Haverá cabeleireiros voluntários e cada doador receberá um tratamento de beleza.

Podem doar pessoas com no mínimo 15 centímetros de fios a partir do elástico preso a um “rabo de cavalo”. Será aceito qualquer tipo de cabelo, naturais ou coloridos.

O evento é resultado dos trabalhos criados por estudantes de Relações Públicas da Metodista por meio da agência experimental Petri Comunicação e Branding. A ONG Rapunzel Solidária produz perucas com os cabelos doados e as direciona para mulheres e crianças que necessitam.

O público externo pode entrar no campus Rudge Ramos pela Rua Alfeu Tavares, 149, em frente ao colégio Metodista, e se dirigir à sala 285 do edifício Iota das 12h às 22h no dia 27 de novembro. Não é necessário fazer agendamento. Ao final do corte, os doadores receberão uma lembrança como forma de agradecimento por apoiar a causa.

Mais informações sobre o trabalho da ONG Rapunzel Solidária estão em: www.rapunzelsolidaria.org.br.