Programada para ser encerrada no último dia 1/12 a exposição Placas Históricas realizada no Museu Histórico Municipal de São Caetano do foi prorrogada até o dia 22/12.
A mostra retrata, em 11 placas relevantes do passado do município, parte significativa dos locais em que elas foram afixadas, das pessoas e gestões delas contemporâneas e de sua importância aos munícipes.
Todas as administrações que passaram pelo comando de São Caetano no século 20 estão abrangidas em Placas Históricas. Desde o primeiro prefeito municipal, Ângelo Raphael Pellegrino, até Luiz Olinto Tortorello, o último a administrar a cidade no período.
Mais do que isso, a mostra pretende levar ao visitante a lembrança desses equipamentos públicos, hoje inexistentes ou alterados por reformas, mas que de alguma forma marcaram o dia a dia sul-são-caetanense e a vida de seus moradores.
Entre as peças da mostra, por exemplo, há a placa produzida pelos funcionários da Prefeitura Municipal para celebrar o primeiro ano de governo da cidade após sua autonomia, a de inauguração do Grupo Escolar do Bairro Prosperidade em 1954, quando o local ainda pertencia à Santo André e também a de inauguração da célebre e inesquecível Concha Acústica.
A visitação é livre e gratuita de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. O Museu Histórico Municipal fica na Rua Maximiliano Lorenzini, 122, B. Fundação. Mais informações pelo telefone: 4229-1988.