Prefeito Paulo Serra faz parceria com vigilância privada em Santo André

Projeto Cidade Vigilante amplia combate e monitoramento de crimes em Sto. André

Iniciativa pioneira no ABC contará com cerca de 30 mil vigilantes privados no auxílio da segurança pública

A Prefeitura de Santo André formalizou com o Sindicato das Empresas de Vigilância do Estado de São Paulo (Sesvesp) e o Sindicato dos Empregados das Empresas de Segurança e Vigilância e Guarda do ABC, uma parceria dentro do projeto Cidade Vigilante, iniciativa que tornará os quase 30 mil vigilantes privados que atuam na cidade em colaboradores na segurança pública.

Na medida que presenciem, dos prédios, nas ruas ou em comércios algum tipo de delito ou ocorrência, estes agentes serão comunicadores e peças importantes no monitoramento da cidade, acionando a Guarda Civil Municipal (GCM) e as demais forças policiais imediatamente.

A assinatura foi formalizada na presença do prefeito Paulo Serra, da Dra. Miriam Bazote, Delegada da Regional ABC do Sesvesp e do secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

“Tive pessoalmente diversas conversas com o prefeito para concretizar esta ação, que hoje contará com 36 empresas de segurança da cidade e em torno de 30 mil vigilantes, que serão novos olhos para a segurança pública do nosso município. Estamos em todos os lugares. Por que não oferecer este olhar da segurança privada para toda a comunidade? Teremos nas ruas centenas de policiais privados trabalhando pelo município”, destacou Miriam Bazote.

A delegada reforçou ainda que o setor é um dos maiores empregadores do país, que promove um constante processo de capacitação, qualificação e reciclagem de seus funcionários.

Para o prefeito Paulo Serra, o projeto Cidade Vigilante coroa mais uma importante ação de governo no combate à criminalidade.