Programação de férias da Sabina começa no dia 2

Experiências Pop-up, Caça ao Conhecimento, oficinas de origami, telescópios para observação do sol no Núcleo de Observação do Céu, alimentação de pinguins, uma sessão inédita e uma opção de filme com áudio descrição no Planetário. Essas são apenas alguns exemplos do que vai rolar na Sabina Escola Parque do Conhecimento e no Planetário de Santo André no mês de janeiro, durante as férias escolares. O espaço estará fechado para recesso de 20 de dezembro até 1º de janeiro.

A partir do dia 2 de janeiro haverá oficinas de terça-feira a sexta-feira, a partir das 10h. Nesse horário, por exemplo, os telescópios do NOC (Núcleo de Observação do Céu) são instalados na parte externa da Sabina para a observação do sol. Também é possível participar das oficinas Astrokids do Planetário e aprender a fazer objetos relacionados à astronomia e astronáutica, ou participar das oficinas de origami, de cinema palito e de anamorfose, que é um experimento que forma imagens por meio de distorção.

Já as experiências Pop-up, como os dispositivos da internet, aparecem do nada, mas ao invés de propaganda, elas trazem surpresas científicas. Com nomes que dão pistas do que se trata, como “Gelo com Sal”, “Espuma colorida” ,“A Vela que Levanta a Água”, “Cartolina grudenta” e “Extração de DNA”, “o PH do Repolho”, as atrações estão disponíveis em dois horários, às 11h e as 14h.

Além disso, nas férias crianças e adultos vão poder aproveitar o Espaço Vivencial de Mobilidade, em que, por meio de um passeio pela mini-cidade de Santo André, as crianças aprendem leis de trânsito. Além de todo o acervo da Sabina, como a réplica em tamanho natural do esqueleto de um Tyranossauro Rex, o aquário com tubarão lixa, peixes, raias e moréias, os dois simuladores (Nave Simuladora e Fúria da Natureza), o famoso Gerador de Van Der Graaf, que deixa os cabelos em pé, os pingüins-de-magalhães e muito mais.

A Sabina Escola Parque do Conhecimento fica na rua Juquiá, s/nº, Vila Eldízia. Mais informações: 4422-2000.