Conjunto Independência teve vistoria nas obras

Com o objetivo de acompanhar a execução das obras de novas moradias e reduzir o déficit habitacional na cidade, Orlando Morando – prefeito de São Bernardo e o secretário de Habitação, João Abukater, vistoriaram o andamento da construção do Conjunto Habitacional Independência, localizado na Vila do Tanque.

O empreendimento será composto por dez blocos de seis andares cada, com seis apartamentos por andar, totalizando 420 unidades. A construção avança em ritmo acelerado – atingindo 75% de execução concluída – envolvendo cerca de 215 trabalhadores. Os apartamentos são de 42 metros quadrados com dois dormitórios, sala, cozinha e área de serviços.

As famílias que irão morar no espaço já estão definidas, por meio de cadastro e dos programas de moradia que a Prefeitura oferece. As obras do conjunto têm investimento de R$ 50 milhões e foram paralisadas em fevereiro de 2016 por problemas financeiros.

A Prefeitura retomou o processo com a Caixa Econômica Federal e a empresa Enplan no ano passado. As obras foram reiniciadas em setembro de 2017 com previsão de entrega de 12 meses.

Segundo Morando, a retomada das obras é resultado de uma política habitacional responsável. “Quando a prefeitura inicia uma obra é preciso concluí-la, pois quem paga o preço da demora da entrega é o munícipe, que é justamente quem mais precisa. É lamentável o administrador público assumir um compromisso e não cumprir. Não vou permitir essa irresponsabilidade na minha gestão”, afirmou.