Paulo Vinícius foi o autor do segundo gol do Azulão frente ao Linense.

Azulão vence a primeira no Paulistão

Tabus são feitos para serem quebrados. Desta maneira o Azulão encarou o confronto diante do Linense na quarta-feira, pela terceira rodada da Série A-1 do Paulista.

Vindo de tropeços para Ituano e Corinthians nos duelos anteriores, o Pequeno Gigante se redimiu na competição ao vencer por 2 a 0 neste meio de semana. Com esse mesmo placar, o Pequeno Gigante havia vencido o clube de Lins pela última vez em 1991.

Precisando do resultado positivo, o elenco dirigido por Luiz Carlos Martins não se intimidou em atuar sob forte calor e nem pressionado pela torcida que ocupou o Gilbertão, em Lins. Tanto que o primeiro gol não demorou em acontecer.

Aos 26 minutos da primeira etapa, Niltinho cobrou falta com perfeição na direção da grande área do rival. Régis, livre de marcação, testou firme e fez 1 a 0.

No entanto, o time azulino passou por grande perigo no lance seguinte, quando a arbitragem anotou pênalti a favor dos donos da casa. Thiago Humberto cobrou com força, porém a conclusão do meia se perdeu pela linha de fundo.

Depois do susto, o São Caetano permaneceu melhor no decorrer do jogo e criou mais algumas oportunidades até o término do duelo. Empenho este que foi coroado com o segundo tento anotado pelo Azulão na partida.

Aos 46 minutos, Diego Rosa fez bela jogada individual e aplicou um drible da vaca em cima do seu marcador. Atento ao lance, Paulo Vinicius pegou a sobra e, de dentro da pequena área, soltou o pé para estufar as redes do rival e assim definiu a vitória por 2 a 0.

Com três pontos conquistados, o São Caetano volta a campo neste sábado (27) quando enfrenta o Grêmio Novorizontino, às 19h, no Dr. Jorge Ismael de Biasi.