Na terça-feira, o São Bernardo deu mais um passo rumo ao acesso à elite do Campeonato Paulista, ao superar o Guarani, no estádio Primeiro de Maio, por 2 a 1. Alvinho deixou sua marca e assumiu a artilharia da equipe na Série A2 com dois gols, impulsionando o Tigre à ponta do campeonato.
No primeiro tempo, apesar de dominar os números de posse de bola e chances de gols criadas, o Bernô não conseguiu tirar o zero do placar. Recém chegado à equipe, Willian Lira foi quem teve a primeira oportunidade, mas falhou na conclusão.
Alvinho e Fernando também chegaram perto de abrir o placar, mas pararam no goleiro adversário. Acuado em seu campo de defesa, o Guarani pouco criou, e não ameaçou Daniel de forma incisiva em nenhum momento na etapa.
Na volta do intervalo, o Tigre mostrou desde o início que estava disposto a fazer valer o mando de campo. E se havia alguma dúvida, Alvinho tratou de desfazê-las. Aos 2 minutos, o atacante foi travado na primeira tentativa de conclusão, mas, na segunda, acertou o canto do rival, abrindo o placar.
Mas não demorou muito até o Bernô mostrar suas garras na partida. Aos 22 minutos, Wilson Junior fez duas alterações, com as entradas de Ricardinho e Ewerton Ageu. Em apenas dois minutos, o primeiro arrancou em velocidade, deixou a bola com Alvinho que, à esquerda da área, cruzou para Ageu empurrar para as redes e ampliar o placar.
No fim, o Guarani ainda conseguiu descontar, aos 47, mas já não havia mais tempo para nenhuma outra alteração no placar. Vitória, liderança e mais um passo do Bernô no torneio!
O Tigre lidera a Série A-2 com sete pontos, seguido por Penapolense e Taubaté (seis), e Inter de Limeira (quatro). No domingo, às 10h, o São Bernardo viaja à Penápolis para enfrentar o time da casa.