O primeiro dia de aula da rede municipal de ensino de Santo André, foi marcado também pelo início da entrega dos kits de material escolar. A cidade conta hoje com 52 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e 35 creches, que atendem mais de 30 mil alunos, com idade até 10 anos. A primeira escola a receber os itens foi a Emeief Demercindo da Costa Brandão, no bairro Camilópolis, que recebeu a visita do prefeito Paulo Serra para a entrega das primeiras pastas contendo o material.
“Durante muito tempo os moradores desta região comentavam que ninguém olhava para o segundo subdistrito, do qual o Camilópolis faz parte, por isso escolhemos esta escola para começar a entrega. Assim, também mostramos uma mudança de conceito, mudança de gestão”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
A Emeief Demercindo da Costa Brandão atende hoje cerca de 520 crianças. Nos próximos dias, as demais escolas também receberão os kits. “É uma grande satisfação para mim poder entregar este material no primeiro dia de aulas. No ano passado conseguimos entregar os kits graças a um grande esforço da administração, apesar dos problemas, do endividamento que foi herdado. Mas a qualidade do kit não era a ideal”, comentou Serra.
“Este ano estamos entregando itens de melhor qualidade, que atendem mais as expectativas e desejos que a gente quer de qualidade do serviço público, especialmente na educação”, acrescentou o prefeito. “A gente sabe que formação de professores é importante, a merenda de qualidade, a estrutura das escolas, tudo é importante, mas a entrega do material no primeiro dia tem um simbolismo que é o de estimular as crianças a voltarem a entender a importância de vir para a escola aprender e ter uma boa formação. Que elas saibam que esse espaço, apesar de ser público, tem boa qualidade e que esse material não deve nada para nenhuma escola particular”, finalizou. O investimento para aquisição do material, foi de de R$ 4 milhões.