Processed with MOLDIV

SESC S. André traz à cena o que há de melhor no universo de malabares

Durante os meses de fevereiro, março e abril, o SESC Santo André promove a Mostra Malabaristicamente, que traz à cena o que há de melhor no universo do malabarismo, vertente circense que trabalha com manipulação dos mais diversos objetos. Por meio de espetáculos e vivências artísticas, o público poderá conhecer e se divertir com as mais variadas formas de malabarear, e também com a quantidade de objetos manipulados.

No próximo domingo, às 16h, o NEM – Núcleo de Experimentos Malabarísticos apresenta o “Projeto Fusões / Experimentos”. Em cena estão os malabaristas Cesar Lopes, Duba Becker e Fernando Proença, que criam um espetáculo de acordo com os desafios propostos pelo público. Sim, nesta peça, o público é o grande diretor. A dinâmica do espetáculo “Projeto Fusões / Experimentos” é a seguinte: inicialmente cada artista apresenta seu número individual de malabarismo, cada um com seu equipamento e técnica. Após a apresentação, entra em cena um jogo cênico cômico e participativo, com eles incitando o público a pleitear algo mais difícil, surpreendente. Sem nenhum combinado prévio, promovem um sorteio de sugestões, onde o público propõe aos malabaristas dificuldades e desafios, ajudando-os a transcender e fundir suas técnicas.

Como neste projeto tudo é possível, os artistas treinaram todo tipo de arte para vencer esse duelo com o público: integram corpo, contorção, equilibrismo, interpretação, música e dança. Se o público pedir para que joguem malabares imitando macaco, declamando um poema, de olhos fechados ou com os pés, os artistas farão. Em cena, apenas a disposição dos artistas em vencer o desafio utilizando a bagagem que adquiriram nesses anos de aprendizado na arte dos malabares.

A Área de Convivência do SESC Santo André – Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar.