Empate da Ponte Preta garantiu vaga antecipada à próxima fase; além da classificação no Paulista, Azulão jogará a Série D do Brasileiro em 2019
O São Caetano enfrentou o Botafogo na quinta-feira, no Anacleto Campanella, pela penúltima partida da primeira fase da Série A-1 do Paulista. Ao fim da partida, empate em 0 a 0, o Azulão ficou com 14 pontos, mesma pontuação do São Paulo. Ao término da rodada, o empate da Ponte Preta, garantiu classificação antecipada aos dois times que lideram o grupo B da competição. Com a classificação, o São Caetano conseguiu uma vaga na Série D do Brasileiro em 2019. O Azulão disputou o nacional pela última vez em 2015.
Precisando do resultado, o São Caetano criou as principais oportunidades na etapa inicial, e colocou a bola na trave do rival em duas oportunidades. A primeira delas foi aos 35 minutos, quando Sandoval aproveitou levantamento de Chiquinho e cabeceou no poste do adversário. A outra, foi aos 40. Alex Reinaldo cobrou falta na direção da grande área, a bola passou por toda defesa e explodiu novamente na trave.
Já no segundo tempo, uma boa oportunidade para cada lado. Pelo Botafogo, Lucas Taylor exigiu bela defesa de Paes aos 26 minutos. O São Caetano respondeu com Ferreira. Aos 35, o volante finalizou de fora da área e Thiago Cardoso espalmou para longe o último grande momento do Pequeno Gigante no confronto.
O São Caetano encerra participação na primeira fase do Paulistão no domingo. Data que enfrenta o Bragantino, às 17h, em Bragança Paulista.