Após 17 partidas de invencibilidade, o São Bernardo conheceu sua primeira derrota. Diante do Taubaté, fora de casa, a equipe caiu por 3 a 1, mas se manteve entre os quatro primeiros da Série A2 do Campeonato Paulista.
O Tigre não perdia uma partida oficial desde a fase de grupos da Série D do ano passado, em junho, e seguia invicto na segunda divisão do futebol paulista.
Com o resultado, porém, a equipe comandada por Wilson Júnior segue firme em busca de seu objetivo, que é o acesso à elite do Paulistão, já que ocupa, agora, a terceira colocação com 23 pontos, empatada com o Sertãozinho e atrás apenas do Guarani (25).
“Sabíamos que uma hora essa invencibilidade iria cair, e é bom que a gente tenha perdido agora, numa fase de pontos corridos, e não no mata-mata. Temos de ir em busca dos nossos objetivos jogo a jogo: nos classificarmos entre os quatro, passarmos pela semifinal e irmos atrás do título”, disse Wilson, antes de completar: “A partir de agora, cada jogo é uma final. A Série A2 está muito nivelada, e a chance de você surpreender ou ser surpreendido é grande. Precisamos evoluir para o próximo jogo e voltar a ser aquele time imbatível. Não podemos perder o foco e temos de entrar em campo com a mesma vontade que apresentamos desde o ano passado”.
Na próxima rodada, o Bernô volta a atuar no Estádio Primeiro de Maio. Dessa vez, o rival será o Rio Claro, neste sábado, às 15h.