O prefeito da capital, João Dória do PSDB, teve homologada sua candidatura ao Governo do Estado de São Paulo, por mais de 80% dos votos válidos, dentre os mais de 15 mil eleitores filiados ao partido nos diretórios do Estado.
A segunda colocação ficou por conta de Floriano Pesaro com quase 2%, e já declarou que apoiará o candidato do governador Geraldo Alckmin, por ser a melhor opção dentro da legenda neste momento e pediu a união de todos para que se concretize sua eleição em outubro próximo.
Segundo Dória, passadas as prévias, agora o momento é de trabalhar e muito para vencer as eleições, e pediu o apoio de todos os militantes do PSDB, incluindo os deputados para se engajarem na campanha, não só para elegê-lo, mas também eleger o governador Geraldo Alckmin a presidência da República.
O prefeito de São Paulo deixará a prefeitura no próximo dia 7 de abril, nas mãos do vice-prefeito Bruno Covas que dará prosseguimento a todos os seus programas sociais da gestão.
Um dos principais aliados do governador Geraldo Alckmin na Assembleia Legislativa e fora dela, agora como prefeito de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando exaltou a capacidade de administrar do prefeito paulistano João Dória e do governador, Geraldo Alckmin e pediu também a unidade em torno das principais candidaturas majoritárias do partido.
Já o presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, em seu discurso disse que o partido tem o melhor candidato a governador e o melhor candidato a Presidente e também pediu a união dos militantes para trabalhar para elegê-los em outubro próximo.