Na volta do futebol show do União Inter Amigos um honroso empate de quatro a quatro, em partida realizada no distrital do bairro Fundação, 1.953 gols

Arbitragem sempre segura do sr. Luiz Carlos “Poerinha”, 6.683 gols no arquivo

Sábado último na volta do tradicional tira teima dos ex-ases do passado, tivemos as equipes vermelha e branca frente a equipe azul e vermelha… Se tivesse na loteria esportiva, pintou a coluna do meio 4×4.

Após longo período ausente da meta o glorioso guapo Magrão e Marcelo foram responsáveis no arco da equipe vermelha e branca: Helinho, João Gomes, Adriano Kalunga, Marquinho, Joaquim, Alberto, Marco Silva, Edivan, Daniel, Nicolau formaram na simpática anfitriã os gols foram de Daniel, Adriano Kalunga, Edivan, Marcão, esse contra o próprio patrimônio. Já pela rival azul e vermelha Tito Leonardo, Xandão, Alexandre duas vezes, decretaram o empate com essa formação: Saulo (ex-União Vila São José), Mário (Magrão), Tito Leonardo, Augusto, Tchotcha, Marcão, Baianinho, Xandão, Alexandre, Naldo, Ratinho. Até esse momento num trabalho bem elaborado pela dupla de irmãos Luis Carlos e Zezé cadastrados 6.683 gols que deixam o futebol show na primeira colocação do ranking, entre as equipes do bairro São José, onde seis histórias esportivas mostra a grandiosidade do São José FC, Internacional Sport Club, União Vila São José “Força Jovem”, Sport Club Corinthians Cristaliense Veteranos, F.M.F. Futebol Clube junto com o futebol show do União Inter Amigos caminham céleres para um total de vinte mil gols marcados. Em especial para o Jornal Imprensa ABC e para todos os que curtem as notícias semanais da tradicional coluna esportiva. Registrado.

Jovem também é saudades no Cantinho do Zezé “64 anos de tradição” nos informes do futebol amador e profissional de São Caetano do Sul, somados com a campanha extraordinária do “Azulão” 385 partidas oficiais de 1990 a 2018. O professor Renato Donisete Pinto um ícone esportivo da cidade no azul do infinito e no branco da paz revive um grande momento do Saad Esporte Clube do saudoso José Felício Saad

O Saad E.C. foi fundado em 28 de abril de 1961 pelo empresário e eterno presidente José Felício Saad. De 1966 até 1988 representou brilhantemente a cidade de São Caetano do Sul no futebol profissional. Seu auge foi a disputa da Divisão Especial nos anos de 1974 e 1975. Das grandes exibições da equipe podemos destacar uma noite memorável de quarta-feira em 24 de agosto de 1974. Pelo 1º turno do Campeonato Paulista uma espetacular vitória de 3 a 1 frente ao poderoso Santos F.C. com o rei Pelé e o campeão mundial Carlos Alberto Torres no Estádio Urbano Caldeira, a famosa Vila Belmiro. Os gols do Saad foram anotados pelo artilheiro Arlindo Fazolin e outros dois pelo ponteiro Vagner, já o Santos diminuiu com Zé Carlos. O Saad atuou no litoral para um público de 17 mil pagantes. Na foto os heróis da equipe sancaetanense. Da esquerda para direita, em pé: Campina, Leonetti, Eli, Zanetti, Celso e Flávio; agachados: Fernandes, Luis Américo, Arlindo Fazolin, Via e Vagner.

Com certeza uma equipe que deixou muitas saudades aos esportistas sancaetanenses, outros grandes jogadores vestiram a gloriosa camisa alvi-celeste, tais como: Fininho, Márcio Maggiora, Zé Rubens, Canhoteiro, Tecão, Rui Ramos, Benê, Ivan “o terrível”, etc.

Na secção pergunte ao Zezé? Que recebeu homenagem do Grupo Marcelino e Branco Blindagem, com três camisas que marcam a grande amizade à coluna Cantinho do Zezé, apresentamos uma grande goleada da F.M.F. FC simpática equipe caçula do bairro São José por 9×2 em jogo realizado em 27 de fevereiro de 1994, dedicada aos considerados Beto, Binho e Dorival ex-astros do passado

Os carrascos da ADC Adria/São Caetano do Sul que formou naquela oportunidade com Xavier, Clovis (Ari Santos), Luquinhas, Aparecido, o moçoilo de Fernandópolis, Edinho, Dô, Melão, Nore, Pulga, Zelão Oliveira, o atleta que mais vezes atuou pelos clubes locais. Gols de Dô 3, Wagner que completou o elenco 2, Zelão 2, Pulga 2. A quem interessar possa já são 224 apresentações do alvi negro. Registrado a toda galera!!!

Nas novidades do Azulão (AD São Caetano) a força da mensagem se faz presente mostrando os gols históricos marcados nos demais estádios visitados pelo “Azulão”

“Imita o lavrador prudente e devotado se desejas atingir a colheita de grandes e preciosos resultados”.

Na semana finda um espetáculo esportivos cuja grandiosidade merece os mais rasgados elogios pela organização das diversas partes, formando uma verdadeira lição de vida, protagonizada pelas equipes da AD São Caetano e São Paulo Futebol Clube, 5.224 torcedores presentes ao lendário Estádio Municipal “Anacleto Campanella”, raríssimo há muito tempo. José Pires Maia.

Se liguem na informação: Gol número 100: Zé Maria 3×0 Azulão x São Bento. Gol número 200: Tequila 3×0 Azulão x Cricíuma. Gol número 300: Giuliano Tadeu Aranda Azulão 2×1 frente ao Santos na Vila. Gol número 400: Somália Azulão 2×0 frente ao The Strongest. Gol número 500: Anderson Lima 2×2 frente ao Fluminense RJ. Gol número 600: Marco Aurélio Azulão 2×1 frente ao Grêmio Barueri. Gol número 700: Túlio Renan 2×1 frente ao Duque de Caxias RJ. Gol número 800: Robson Fernandes Azulão 4×0 frente ao Guaratinguetá.

Nota do Cantinho do Zezé 19 anos de invencibilidade de forma invicta. AD São Caetano a caminho de mais um recorde no futebol profissional!!!

Para gaudio dos técnicos José Deusdedite da Silva e José Pires Maia “Zezé” que também fizeram parte do União Vila São José atuando como atletas da Força Jovem. Foto ilustrativa para mostrar o maior artilheiro das equipes do bairro São José. Expressinho do União Vila São José, 1.865 gols Jairzinho fez 466 gols, além de marcar 140 no Internacional Sport Club 88, pelo Cerealista Globo Futsal, e mais quatro pelo São José

“Total de 698 gols, quase igualando-se à Roberto Dinamite”.

Curta comigo no replay o expressinho Força Jovem do União Vila São José. Foto tirada no primeiro distrital inaugurado pelo saudoso prefeito municipal Hermógenes Walter Braido em homenagem ao também saudoso Carlos Joel Nelly. A Gazeta Esportiva que perdurou meio século nos noticiários esportivos. Da esquerda para a direita Zezé técnico, João Gomes, Jair, Israel, Índio, Nelson Breve, Pé de Pato, Silva técnico da equipe principal.

Agachados Fernando mascote, Zé Eduardo, Nelsinho, Jairzinho, Coelho, Tito Leonardo, ainda mostrando vitalidade no União Inter Amigos, e Paulinho II.

Enfatizando que “podemos fechar os olhos à realidade, porém nunca as gratas recordações”. Um legado a todos que se inicia na arte do futebol.

Nota dos jornais A Voz do ABC/Jornal Imprensa ABC. Na semana vindoura completaremos 900 (novecentas edições) na divulgação dos grandes momentos de um futebol feito com lisura e lealdade.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.