“Ontem Será Solidão”, montagem de formatura dos alunos da Escola de Teatro da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, estreia no sábado (24) e permanece em temporada até 12 de maio. As sessões serão sempre aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h, no Teatro Timochenco Wehbi (R. Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Nova Gerty).
O espetáculo é baseado na obra “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez. Considerado um épico da literatura mundial, o romance trata da formação e perpetuação dos Buendía, família fictícia que vive na imaginária aldeia de Macondo.
A adaptação para a linguagem e a estética do teatro segue a cronologia dos fatos descritos no texto original. Mas uma das principais mudanças fica por conta da inclusão de canções inéditas compostas especialmente para o espetáculo. Elas são interpretadas pelo elenco ao lado da Banda Solitária, formada por seis integrantes que também são alunos da instituição, com a direção musical de Reinaldo Sanches.
As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia e promocional com filipeta). Os ingressos estarão à venda uma hora antes da sessão. A peça tem a duração de 150 minutos. A classificação indicativa é de 12 anos. Informações pelo telefone: 4329-2020 ou email: teatro@fascs.com.br.