A historiadora da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, Cristina Toledo de Carvalho, participou na noite da última terça-feira (20) de sabatina com a turma do Fundamental I da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino (EME) Vicente Bastos localizada no Bairro São José.
A entrevista faz parte de um projeto audiovisual multisserial desenvolvido pelas turmas do EJA sobre a questão étnico-racial e a história de São Caetano.
Tendo como base seu livro Migrantes Amparados: a atuação da Sociedade Beneficente Brasil Unido junto a nordestinos em São Caetano do Sul (1950-1965), lançado pela Pró-Memória em 2015, Cristina conversou com os cerca de 10 alunos participantes sobre a influência dos nordestinos na construção e na história do município e também sobre demais fatos históricos como a Fundação da cidade e questões culturais e sociais.
O trabalho, coordenado pelas professoras Milene Valentir e Vanessa Rita tem como apoio os Grupos de Estudos da cultura indígena e Afro-brasileira, que também contam com a presença das profissionais acima e outros colaboradores.