Ex-vereador versátil!

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

30 de Março

O ex-vereador Horácio Neto, ex-petista e agora Psol, o que quer dizer a mesma coisa pois é tudo de esquerda, é muito versátil, quando se trata de ir contra a administração municipal seja ela de qualquer partido, só administração Braido que era bem chegado por causa da amizade com o falecido ex-prefeito. Versátil porque promove e orienta qualquer um que quer estar contra qualquer administração, é o caso dos professores, funcionários públicos e manifestantes que não querem pagar taxas públicas, mesmo sendo ela constitucional. Ele é o tipo de político que briga em todas as frentes.
Será que ele sabe o que quer? – até ao lado dos Tortorellos ultimamente é sua companhia, isso porque na época em que era governo, os Tortorellos não aturavam muito ele não… agora, parece que mudaram de opinião…ou somente…

Mudanças a vista

Correm boatos que vai ter troca-troca de partido nos próximos dias visando a disputa eleitoral para deputado estadual até a data final de desfiliação, que será dia 7 de abril. A situação envolverá candidato já declarado a estadual que mudará de partido, o qual ele preside, vai apoiar o vice-governador Marcio França, partido diferente do qual deve receber apoio irrestrito e já declarou no último final de semana que seu candidato ao Estado é João Doria para Governador e Geraldo Alckmin para presidente. Só falta aguardar para qual partido irá migrar o candidato e que chances acha que terá ao mudar de partido.

Gente nova na política!

Dias atrás, o presidente do grupo de lojas Riachuelo, havia informado que se desligaria da empresa porque queria ser candidato a Presidente da República, mas não havia encontrado um partido que o acolhesse com suas ideias, bem estilo João Doria, quando lançou sua candidatura a prefeitura de São Paulo. Empresário de sucesso Flávio Rocha, reafirmou sua intenção de candidato e se filiou ao Partido Republicano Brasileiro – PRB, pelo qual pretende disputar sua primeira eleição e entrar definitivamente na política. Para que isso aconteça e seus negócios não atrapalhem a campanha, no início do mês de abril quando encerra seu mandato na rede Riachuelo, será anunciado seu sucessor, estará livre para traçar os planos de sua campanha.

Polêmica continua em Mauá

O prefeito Atila Jacomussi, aumentou o tom de voz contra o governador Geraldo Alckmin, em relação ao abastecimento de água na cidade. O prefeito acreditou que assumindo a prefeitura, iria conseguir o perdão da dívida da SAMA com a Sabesp, algo em torno de 3 bilhões de reais.
Mas o prefeito esquece que, nenhum governo pode perdoar dívida se a população está pagando pelo líquido. A prefeitura e a SAMA que devem explicações a população porque não paga a conta e para onde vai o dinheiro que se arrecada na autarquia municipal. Responsabilizar o Estado é fácil para qualquer governante, o difícil é pagar por serviços de direito público como abastecimento de água.

Servidores de Santo André ganharam

Parece que teve fim o impasse entre o funcionalismo público de Santo André e o prefeito Paulinho Serra, na questão do convênio médico do funcionalismo do município. Por força de economia de gastos, a prefeitura havia trocado o convênio Intermédica pela Green Line, a mesma que foi desabilitada em São Caetano. Tanto aqui como lá, a Green Line que apresentou preço bem abaixo de sua concorrente na licitação, também ganhou, mas a aprovação dos serviços foi questionada imediatamente pelo funcionalismo público que conseguiu reverter a situação junto ao executivo que também acabou desabilitando a mesma empresa.

Marinho candidato a governo

A executiva petista lançou oficialmente o nome de ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, ao governo do Estado de São Paulo nas próximas eleições. Lembrando que Marinho, quando prefeito na região deixou inúmeras obras na cidade por terminar e algumas polêmicas que consumiram verbas federais e não foram concluídas nos prazos, tanto que uma delas acaba de mudar, não será mais o tão falado Museu do Trabalho e Trabalhador que está muito mais cara do que o previsto, o MP entrou na pauta e agora, será Fábrica de Cultura, e por fim será concluída pela prefeitura.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.