A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), uma instituição pública do governo estadual voltada ao ensino a distância, abriu turmas neste ano em São Caetano do Sul e, na segunda-feira (19), lançou suas aulas presenciais na cidade.
Os cursos são gratuitos e chegam em parceria com a Prefeitura Municipal.
A cerimônia ocorreu no auditório da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), campus Barcelona. O prefeito José Auricchio Júnior deu as boas-vindas aos alunos e lembrou do programa de universalização do Ensino Superior iniciado com o então ministro Paulo Renato de Souza. “Trata-se de qualificação do país e ascensão social das famílias”, disse o prefeito.
Em São Caetano do Sul, os cursos disponíveis são Pedagogia, Engenharia da Computação e Engenharia da Produção. As aulas são virtuais, mas os encontros presenciais ocorrerão em prédio da USCS, na Rua Tibagi.
A parceria reúne o Governo do Estado e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e a USCS.
“É um convênio de grande importância e que gera oportunidades”, comemora a secretária de Educação, Janice Paulino César. Já o reitor da USCS, Marcos Sidnei Bassi, classificou a Univesp como “um modelo original e criativo de universidade pública”.