Uma oposição séria ao governo Atila feita pelo vereador Marcelo

Foi com imenso prazer que recebemos o vereador Marcelo Oliveira – PT Mauaense, em nossa redação para um bate-papo informal sobre política e assunto de suma importância aos moradores do município de Mauá, que é a questão da água, que atinge boa parte da cidade há alguns anos.

Segundo o vereador, o prefeito Àtila Jacomussi não cumpriu promessas de governos quando eleito e com isso, alguns bairros do município vem sofrendo ainda mais com a falta do líquido. De acordo com o vereador, a Sabesp está cobrando 600 milhões em precatórios dos investimentos que a empresa fez na cidade e não foram pagos e mais de 2 bilhões em contas atrasadas de água, pois as empresas que administram o serviço no município, tanto a Sama quanto a BRK, não pagam a conta na totalidade a Sabesp, somente o valor de até 4% da fatura, causando transtornos a população, que faz a sua parte, enquanto o prefeito e a autarquia não pagam.

Outro assunto abordado pelo vereador foi o fechamento das UBS para reforma, o que não condiz muito com a verdade, pois as reformas poderiam ser feitas com as portas abertas e foram fechadas duas das maiores UBS da cidade a São João e Barão de Mauá. Outro questionamento é quanto planta genérica do município que está totalmente desatualizada e um dia vai cair no colo da população.