O Campeonato Municipal versão 2018 se inicia com a volta do São José F.C. no gramado do Distrital Luiz Baraldi que enfrentou a aguerrida agremiação do CER Gisela, vibração total do grupo Marcelino e Branco Blindagem, com a brilhante conduta dos comandados de Benga & Guilherme na vitória por 2×1

O Campeonato Municipal versão 2018 se inicia com a volta do São José F.C. no gramado do Distrital Luiz Baraldi que enfrentou a aguerrida agremiação do CER Gisela, vibração total do grupo Marcelino e Branco Blindagem, com a brilhante conduta dos comandados de Benga & Guilherme na vitória por 2x1

Como sempre diz aquele adágio popular “a vitória sorri para aqueles que acreditam em seus esforços e na dedicação de toda sua equipe”, o destaque ficou para o retorno do São José Futebol Clube que ganhou por 2×1 com gols de Sacolé e Juninho para delírio dos aficcionados amantes do bom futebol. Uma avant premiére que merece elogios, no primeiro passo, dos integrantes da equipe. O prof. Luis Carlos Zanirato Maia colaborou no envio da foto. Para total alegria da galera local eis a formação do São José Futebol Clube: Juninho, Jarley, Leo, Fabinho, Alê, Tom, Delder, Bozo, Juninho, Sakolé, Roberto ainda a presença dos suplentes Henrique, Wesley, Luiz, Renan, Cesar. Parabéns aos atletas do CER Gisela que valorizam o triunfo com lealdade dentro das quatro linhas demarcatórias do gramado Distrital Luiz Baraldi. Amanhã o São José volta a campo para enfrentar o Águias de Nova Gerty no Estádio Distrital Luiz Baraldi.

No futebol show do União Inter Amigos, os rubros negros representando o Flamengo F.C. devolvera um 4×3 aos verdes e amarelos, Alexandre o destaque com a marcação de 3 gols, Edivan completou o score, Alberto, Daniel, João Gomes fizeram para a equipe perdedora, socialmente falando uma chuva de aniversariantes, 02/04 Nena, Marcão 07/04, Luis Carlos 09/04, Joaquim 10/04

Parafraseando o glorioso Osmar Santos “o pai da matéria” da Rádio Globo, lembro-me do tradicional “faz como fazia o Mané, põe na roda o José, tirulili tirulilulá e que gol”. Realmente é gratificante lembra o quanto é importante nosso apreço pelas lições aprendidas. Com a arbitragem sempre elogiada pelos torcedores que compareceram sábado último ao Distrital do Bairro Fundação.

Luiz Carlos, carinhosamente apelidado de Poerinha, com arbitragem precisa. O rubro negro formou com: Saulo, Helio, Jair, Ricardo Tadeu, Marco Silva (Baianinho), Marcão, Luiz Carlos, Edivan, Naldo, Alexandre, ele conhece o caminho do gol, com direito a música, Marquinho. As emissoras que fazem a total cobertura e aos meios jornalísticos, gente a comissão técnica do União Inter Amigos está sensacional no IBOPE. Eis a formação verde/amarela: João Gomes da Silva Filho, Claudio, Sergio, Tito, Adriano, Nardinho, Alberto, Tchotcha, Daniel, Bruno, Augusto. Na última semana fizemos uma visita ao ex-atleta Pasquero que também será lembrado pelo Cantinho do Zezé, nos bons tempos de seu vistoso futebol, esportitas amigos aguardem… Nesses 64 anos galando das coisas do esporte em São Caetano do Sul, é de fundamental importância o Jornal Imprensa ABC cuja edição de número 401 se esgotou rapidamente, agradecemos a participação dos leitores assiduos, nosso maior patrimônio. Nas asas da emoção eu e vocês nessa maravilhosa aventura chamada vida. Nosso carinho pelas cortesias.

São Caetano do Sul na informação.

“Se estas no vazio da vida, e me quer bem de verdade, vem me servir de cabide, para eu pendurar as saudades”, hoje servimo-nos do adágio para lembrar carinhosamente da Congregação Mariana da ex-Vila São José, integrada com dedicação nos Bairros de São Caetano, atendendo aos pedidos de quem realmente lembra dos astros do passado, saudades dos tradicionais festivais futebolescos que levavam multidões na vibração.

Do acervo fotográfico do azul do infinito e branco da paz, num misto de religião e esporte, no longíncuo anos 50, descolamos uma raridade fotográfica para ser curtida pelas gerações futuras.

Do acervo fotográfico do azul do infinito e branco da paz, num misto de religião e esporte, no longíncuo anos 50, descolamos uma raridade fotográfica para ser curtida pelas gerações futuras.

Na tradicional fila indiana dois esportistas quase encobertos ao fundo, Rubens Lapini, ex-colega do São José FC, e Serafim da Fonseca Martins. Dois mascotes, vide a Deusa Branca, naquela oportunidade amarelada. Figuram na foto, que tentamos não cometer erros: Carminha a rainha do festival, Geraldo, Oste, José Ribeiro, Orlando, Carlos Ferreira Motta, Luiz Batista da Cruz, Mario Merlino, Decio Goiano, Vitor Batista da Cruz, Brandãozinho, famílis Venâncio, Armando Oste, nosso assíduo colaborador na história do Bairro São José na antiga Rua Caramuru, hoje Engenheiro de Armando de Arruda Pereira e Nelson Bastos. A mensagem inicial lembra o tradicional “papo de boleiro cantado em verso e prosa” pelos ex-idolos que até hoje permanecem em nossas mentes e corações, Cantinho do Zezé também é saudades, Jornal Imprensa ABC, o jornalismo vibrante também presente aos grandes acontecimentos de São Caetano do Sul.

Extensivo a todos vocês que passaram pela Congregação Mariana.

Ressarcindo os grandes valores de nossas vidas, na força da mensagem o Cantinho do Zezé / Jornal Imprensa ABC

1 – Não importa a cor do céu, quem faz o dia bonito são vocês

2 – Tudo que amamos profundamente, converte-se em parte de nós memos.

3 – Se nós crescemos com os golpes da vida, podemos crescer com os toques suaves d’alma. (Cora Coralina)

4 – Nenhuma língua é capaz de expressar a força, a beleza e o coração de uma mãe.

A comissão técnica do União Inter Amigos enaltece seus atletas e informa as performances de vinte de seus principais recordistas no futebol de campo nesses 31 anos de vida esportiva em São Caetano.

Se liguem no extraordinário futebol show do União Inter Amigos:

Helinho 1.208 partidas, Barbosa 1.061, Luis Carlos 1.027, Nena 904, Joaquim 796, Dinho 759, Ratinho 698, Roberto Tamayose 648, Zé Eduardo 646, Fernando 638, Adriano Kalunga 643, Claudio 625, Jorginho 611, Rui Crepim 578, Marcão 568, João Gomes 563, Zelão Oliveira 549, Zitinho Globo 530, Bidu 530, José Adilson 510. Todos foram agraciados com o Troféu Dedicação oferecido pelo União Inter Amigos por ultrapassarem a marca dos quinhentos jogos no período de 05 de Julho / 1986 à 2018.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.