Visita para entrevista

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

21 de Abril

Líder na pesquisa Datafolha divulgada na última semana, o empresário e ex-prefeito de São Paulo João Doria esteve no programa da Rede Brasil de Televisão, onde se encontrou com o velho amigo, Dr. Getúlio de Carvalho. Durante a visita a Rede Brasil, Doria participou do programa do Bispo Samuel Ferreira Entrevista.

Não podem esquecer…

Uma coisa primordial que os candidatos a deputado estadual e federal, principalmente os de São Caetano devem saber é que: do 100% de eleitores que votam na cidade, – média de 60% ou mais, ou melhor a maioria já vem com candidatos de seus círculos de amigos de onde trabalham, ou melhor, de fora da cidade e até da região e os outros 40% ou menos é que votam nos candidatos do município. Isso se dá por ser uma cidade dormitório e a vida da maioria da população ativa é fora. Portanto só restam pouco mais de 30% de votos aqui na cidade ou equivalente em média 40 mil eleitores que divididos entre os candidatos, o que se sair melhor vai ter mais votos o que pode chegar no máximo a 10 mil votos enquanto que outros abaixo de cinco mil em média. Qualquer candidato que acha que aqui vence eleição, está enganado.

Na região, só Santo André e São Bernardo

De todas as sete cidades da região, somente duas cidades conseguem eleger seus candidatos e com votos próprios. Santo André e São Bernardo do Campo não precisam de votos da região para eleger seus deputados, basta verificar as últimas eleições. Muitos candidatos da região fazem acordos com prefeitos da região para que seus anseios sejam alcançados, mas caso não consigam, são obrigados a partir para o interior do Estado e firmar acordos, o que também inviabilizaria os planos de os candidatos trabalharem somente para uma região. Quando isso acontece, a população é que perde, pois não pode contar com os recursos destinados a determinada região que são obrigados a dividir. Aí como confiar nos candidatos?

Esporte em decadência?

Acabou o namoro? – parece que sim. A BMF & Bovespa atual B3, não tem mais espaço em São Caetano para o atletismo olímpico, que mandava treinamentos no espaço na Vila São José desde 2012. A parceria foi interrompida depois de investimentos de mais de 20 milhões no local, entre equipamentos e adaptações necessárias para abrigar atletas de nível internacional do país. O contrato que terminaria em 2027 terminou abruptamente e a B3 deve entregar o espaço vazio até 20 de junho. Quem sai perdendo é a cidade e o esporte, visto que os atletas irão treinar em outras cidades vizinhas a São Caetano, que já se dispôs a abrigar a modalidade. Segundo consta o espaço irá ser ocupado em parte pelo judô e taekwondo que tem sede na AD São Caetano. Estranha e decadente quem toma decisões no esporte.

Zezito na Câmara

Segundo suplente pelo PSDB de São Caetano em 2016 com 637 votos, José de Carvalho – Zezito, assume a cadeira de vereança no próximo dia 01 de Maio e já participa da primeira reunião após feriado que acontecerá dia 8 de maio (terça-feira) no Legislativo sulsancaetanense. Zezito assumirá na vaga do dr. Marcos Fontes que sairá de férias pelo período de 1 mês, período que poderá atender as demandas da população em seu gabinete na Câmara Municipal, fora do Legislativo, também vem atendendo a população na CT – Tran – Centro de Treinamento de Trânsito, onde exerce a função de diretor.

PT cada vez mais enrolado

Na teimosia de querer tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia, a senadora Glesi Hoffmann, não mede esforços em atacar quem quer que seja para conseguir seu intento. A última da senadora foi a gravação de um vídeo pedindo ajuda a rede Al Jazeera da Arábia Saudita, dizendo que Lula é um preso político e a população clama em manifestações por todo país por sua liberdade. Parece que a senadora está extrapolando em suas falas tanto que só falta agora a Procuradoria Geral da República abrir investigação por suas falas. Lula não é preso político, nunca foi. Foi condenado por corrupção e recebimento de vantagens quando presidente o que é contra a lei e ainda está sendo julgado em mais seis processos.

São Caetano suspende repasse ao Consórcio

A Câmara de São Caetano aprovou em sessão extraordinária ocorrida na quinta-feira, 19, emenda ao projeto de lei da prefeitura que concede contribuições no exercício de 2018. A emenda única, de autoria do vereador Parra, suprime o inciso 9º do artigo 1º da lei, que corresponde ao repasse de 1,2 milhão para o Consórcio Intermunicipal. O projeto retornou à Comissão de Justiça e Redação para que se faça a supressão do inciso, e, posteriormente, retorne ao plenário para apreciação da redação final. Pode ser a ruptura do município com a entidade regional? – Vamos aguardar pra ver.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.