O gestor do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, André Brazolin, fez uma análise positiva da temporada de estreia da jovem equipe na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. O representante de São Bernardo do Campo concluiu a fase inicial na oitava colocação; posteriormente, foi eliminado pelo Vera Cruz/Campinas na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final (2 a 0).
“A nossa participação de estreia na LBF foi extremamente positiva, com muitos pontos a serem comemorados, pois cumprimos o objetivo de contar com elenco jovem, abrindo espaço para o surgimento de novos valores, coisa que o basquete feminino brasileiro precisa urgentemente. E, foi o que realmente aconteceu, especialmente, com a armadora Lays da Silva e a lateral Thayná Silva, que certamente vão estar na Seleção Brasileira em breve e devem figurar entre as destaques deste campeonato”, comentou Brazolin.
“O único ponto que me desagradou um pouco foi a nossa colocação final na primeira fase, uma vez que perdemos alguns jogos no final, mas que poderíamos ter vencido. E, com uma classificação melhor na etapa inicial da LBF, teríamos um confronto diferente no playoff – quartas-de-final, que nos daria mais chance de lutar por uma vaga na semifinal”, acrescentou André.
O período agora no São Bernardo/Instituto Brazolin é de análises e também de pensar no planejamento futuro, já visando à temporada 2018/2019. “Vamos realizar, em breve, uma reunião envolvendo o Instituto Brazolin, a Secretaria de Esportes de São Bernardo do Campo e a Universidade Paulista (Unip), que é a nossa patrocinadora. Neste encontro, teremos a chance de analisar o que passou e já prospectar o futuro, pois queremos que o nosso trabalho siga em crescimento”, finalizou Brazolin.