Semasa começou a construir no bairro mais de 300 metros de galerias de águas pluviais

Galeria antienchente beneficia população do Jardim Irene

Semasa começou a construir no bairro mais de 300 metros de galerias de águas pluviais

A rua Caminho dos Vianas e parte da rua dos Ciprestes, no Jardim Irene, já está sendo preparada para receber 311 metros de galerias de águas pluviais, construídas pelo Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, para melhorar a captação e o escoamento das águas de chuva que percorrem nas vias.

Com as novas tubulações de concreto, que têm diâmetro de 0,50, 0,60 e 0,80 metro, também serão construídos nove poços de visita e 25 bocas de lobo, além de reformados 66 metros de sarjetas. A previsão é de que as intervenções terminem em junho.

O Semasa investiu cerca de R$ 1,2 milhão para a realização desses serviços de drenagem, que também fazem parte do pacote de intervenções do piscinão do Jardim Irene, que está sendo construído na Caminho dos Vianas.

O equipamento, que vai ser entregue à população ainda este ano, terá capacidade para armazenar até 18.800 m³ de água – o equivalente a sete piscinas olímpicas –, beneficiando cerca de 40 mil moradores do próprio Jardim Irene, da Vila João Ramalho e parte do Jardim Guarará.