Em seu segundo ano de mandato, o Vereador César Oliva intensificou sua fiscalização no Município de São Caetano do Sul para garantir e solidificar ainda mais sua atribuição, criando mais transparência ao trabalho do Legislativo. Trabalho este que consiste em acompanhar e cobrar a qualidade dos serviços públicos, e ainda, ouvir os anseios do povo para direcionar seu mandato. Atuante nas discussões parlamentares, é responsável até o momento pela apresentação de mais de 616 indicações, 360 importantes requerimentos e 31 projetos de lei em prol de São Caetano do Sul.
Nas últimas semanas o Edil destacou na Tribuna da Câmara Municipal importantes pontos como graves problemas estruturais nas Escolas Dom Benedito Paulo Alves de Souza, Alcina Dantas Feijão e a EMEI Helena Musuneci, e do problema de infestação de pombos e ratos existentes na Escola Rosalvito Cobra. Foi defendido também pelo Vereador o seu requerimento de informação protocolizado em face da Prefeitura em relação ao episódio de abastecimento regular do 156 onde funcionários foram flagrados abastecendo carros particulares com gasolina de procedência duvidosa provavelmente destinada a carros oficiais, em plena greve. César quer garantir que os mandantes sejam punidos para que a corda não estoure do lado mais fraco.
“Além da atribuição de legislar, estou dedicado a acompanhar os processos e procedimentos do poder executivo, assim como da administração indireta, afim de exercer plenamente meu mandato no que tange a fiscalização, cobrando informações e melhorias, e, consequentemente como efeito, melhorar na ponta final o serviço público prestado ao munícipe.”, finaliza César Oliva.