Fundo Social de Solidariedade de Santo André inicia curso de maquiagem

Capacitação gratuita faz parte da Escola da Beleza; inscrições ficarão abertas por tempo indeterminado

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André está com inscrições abertas para o curso de capacitação em maquiagem, que faz parte da Escola da Beleza. As aulas são realizadas três dias por semana, às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h e às quartas-feiras, das 9h às 12h. São 60 horas de curso, distribuídas em 12 dias.

“Esta é mais uma conquista para o nosso Fundo Social, que já está transformando vidas, fazendo com que muitas pessoas encontrem seu espaço no mercado de trabalho ou abram seus próprios negócios. É uma alegria ver a dedicação e a realização em cada um que recebe seu certificado e também ver a ampliação da Escola da Beleza, que nos permitirá capacitar e ajudar muito mais”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica dentro da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), das 9h às 12h e das 13h às 16h, com cópia do RG, CPF e do comprovante de endereço ou pelos telefones 4996-2673 e 4996-2334. Todas as aulas são gratuitas e acontecem no próprio Fundo Social, que fica na avenida dos Estados, 2195.

As inscrições ficarão abertas por tempo indeterminado. Qualquer pessoa pode participar, desde que seja maior de 16 anos e more em Santo André. Não é oferecido vale-transporte ou qualquer outro benefício.

Outros cursos – Além da capacitação em maquiagem, o Fundo Social de Solidariedade de Santo André oferece outros cinco cursos gratuitos: padaria artesanal, artesanato, costura, cabeleireiro e construção civil. Todos estão com inscrições abertas por tempo indeterminado.

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André foi reativado pela atual administração no início do ano passado. Em outubro de 2017, foi inaugurada a sede do órgão e em abril foi realizada a formatura de 172 alunos dos cursos, que tiveram início em 15 de janeiro de 2018, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Até o momento já foram capacitados 339 alunos.