No União Inter Amigos “carinhosamente apelidado de Futebol Show” a equipe vermelha e azul, simplesmente castigou sua rival, verde e branca num placar acachapante de oito tentos a três, para tristeza do goleiro Saulo, que foi buscar a “deusa branca” no fundo das redes em oito oportunidades. Como no “Jornal Imprensa ABC” aconteceu o Cantinho do Zezé, pede desculpas para cartolada do Bairro São José mas cita os detalhes da “porfia”

Atuando com Saulo, Helio (Daniel), Tito Leonardo, Deybson, Augusto, Edvan, Pulga, Mi, Dinho, Nena, Ratinho, não suportou a avalanche de gols, Naldo 3, Bruno 2, Canhotinho 2 e Alberto, com direito a música “Tô rindo atoa”, eis os fantásticos carrascos: Ricardo, Marcão, Jair, Marcio, Adriano Kalunga, Alberto, Xandão, Naldo, Bruno, Luis Carlos, Canhotinho. Árbitro da partida Luiz Carlos.

Como sempre diz aquele velho adágio popular “A arte de vencer, se aprende nas derrotas” ficaram como consolo os gols marcados por Nena, Deybson e Augusto. Nota da redação: Poderá pintar nessa tarde, inspirados pela goleada da Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia 6×1, novo recorde do futebol show. Informou o colunista esportivo José Pires Maia.

No balanço das redes do Futebol Show, dedicado aos fervorosos adeptos, seguem abaixo a relação dos 124 gols do União Inter Amigos, elaborados pelos irmãos Luis Carlos e Zezé, ligadinhos na fantástica marca desde 1986

Aqui vão os goleadores: Bruno lidera com 15 gols, seguido por Canhotinho 14, Naldo 12, Alexandre 10, Edvan e Ratinho 9, Tito Leonardo 8, Pulga 7, Adriano Kalunga e Daniel Martine 5, Xandão, Marcio e Deybson, que inclusive anotou o 100º da temporada, com 4 gols cada, João Gomes e Alberto 3, com dois gols cada estão Nelson, Everson e finalmente completando os 124 gols: Marcos Silva, Zeão Oliveira, Hanna, Fabio, Augusto, Nena, Luis Carlos. E mais um auto gol do glorioso becão Marcão.

Por falar no Futebol Show do União Inter Amigos do Bairro São José, seguem os 10 principai atletas que mais vezes vestiram a camisa, importante no ranking da dedicação no troféu instituído para os que somaram mais de 500 jogos. Na importância de cada um deles e carinho de todos nós

Helinho 1.217 partidas, Barbosa 1.061 partidas, Luis Carlos 1.038 partidas, Nena 913 partidas, Joaquim 798 partidas, Dinho 764 partidas, Ratinho 707 partidas, Adriano Kalunga 652 partidas, Roberto Tamayose 648 partidas, e fechando a listagem Zé Eduardo Tavares de Oliveira 646 partidas ele que lidera os artilheiros do futebol de campo com 370 gols.

O União Inter Amigos nas 357 partidas realizadas no distrital Arthur Garbellotto totalizou em 23/06/2018, 2069 gols. De quebra poderá surgir mais um recorde na partida de hoje. Cantinho do Zezé na informação do Jornal Imprensa ABC para todos vocês.

“Luiz Domingos Romano” um colaborador em potencial no contexto esportivo também insere no Cantinho do Zezé Memórias, também é saudades… Afinal ontem o São José Futebol Clube completou 64 anos de sua fundação, já que na partida inaugural deu-se em 29 de junho de 1954 no extinto campo do Cerâmica São Caetano, hoje Espaço Verde Chico Mendes

Para tal homenagem ao “Canarinho do Bairro São José” lembramos com muito carinho de seus primeiros atletas, partida realizada frente ao Esporte Clube Vila Paulina, 1×0 no principal, gol de Argentino e empate de 1×1 na preliminar, hoje também fazemos menção no jogo de inusitada escalação de 1954 no campo do Meninos Futebol Clube em São Bernardo do Campo.

Guilherme, Helio, Argentino, Dauri, Fabinho, Quico, Zuzinha, Dorival, Natale, Berto e Bino, principal, Mario de Almeida, Celio, Rapanelli, Gilberto, Geraldo, Nezio, Guido Paroline, Sebastião, Xixico, Roberto Guizo, Manolo os aspirantes, naquela oportunidade o colunista esportivo do Jornal Imprensa, José Pires Maia “Zezé” figurou no banco de reservas… porém depois atuou em 513 partidas pelo São José Futebol Clube marcando 103 gols, sendo o artilheiro numa amostragem de 1954/1972.

Para lembrar a homenagem a todos os que vestiram a camisa do São José FC, num total de 568 atletas. Confira comigo no replay a foto histórica.

Da esquerda para a direita em pé Luiz Grandine, Sebastiãozinho, Nininho, Dorival, Dr. Célio, Trovão e Argentino autor do primeiro gol do clube. Agachado estão Rubens Lapini, Cabelo, João Carlos, Bertinho Guizo, acredite, há 64 anos atrás Zezé o camisa 11 hoje colunista do Jornal Imprensa ABC com direito a frase do Guns and Roses “derramei uma lágrima mas me senti suficientemente forte para sorrir”. São José Futebol Clube o primeiro clube que defendi. Segue também os clubes que fazem parte da história esportiva que carinhosamente fazem parte do contexto esportivo detalhado com muito carinho. Afinal já se passaram 64 anos a serviço do futebol amador, onde o Jornal A Voz do ABC e Imprensa ABC, acompanham nossa trajetória. Para variar na edição de número 413, o favorito do técnico Zagallo.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.