Via teve seu fluxo de veículos interrompido há anos quando tornou-se sem saída; medida visa dar fluidez ao tráfego no sentido da avenida Queirós Filho
A Prefeitura de Santo André realizou um conjunto de intervenções para solucionar um antigo problema de fluidez no tráfego da rua Guamá, na Vila Progresso. Esta via tornou-se sem saída há anos e por conta disso, criou-se um problema para o acesso de caminhões de utilidade pública na via, que é estreita e em curva. Veículos pesados acabavam acessando a rua de marcha a ré, gerando congestionamento na rua Catarina Maria. Para solucionar o problema, foi aberto um pequeno trecho viário que liga a rua com a avenida Queirós Filho.
Com a finalização da abertura deste viário, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) refez a sinalização da rua Guamá, com implantação de mão única no sentido da avenida Queirós Filho. Também será sinalizado como mão única trecho da rua Catarina Maria, entre a rua Canindé e avenida Queirós Filho, completando o projeto de intervenção viária do bairro. A mudança se faz necessária para melhoria da circulação viária não apenas nesta rua, mas em toda a região, garantindo melhor fluidez e segurança viária.