Orquestra Jovem é atração especial da Festa Italiana de São Caetano

A 26º Festa Italiana de São Caetano do Sul entra em seu terceiro fim de semana com o melhor da culinária e da música popular do país da bota. O momento alto da festa acontece no sábado, às 20h30, com a apresentação da Camerata Darcos e da Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação as Artes. O show da cantora Zizi Possi, prevista para se apresentar como convidada especial da Orquestra Jovem, foi cancelado.

A Camerata Darcos conduzirá o público pel’As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi, com a participação do spalla (primeiro-violino) Paulo Paschoal e de músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Pratas-da-casa, o tenor Marcelo Vanucci e a soprano Maria Cecília de Oliveira interpretarão clássicos como O Sole Mio e Dio, Come Ti Amo.

Em seguida, a Orquestra Jovem da Fundação das Artes fará um passeio sonoro pelos grandes nomes da música clássica italiana: Antonio Vivaldi, Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini e Vittorio Monti. O encerramento será com a peça Czardas (dança folclórica tradicional). Sob o comando do maestro italiano Geraldo Olivieri, a orquestra é composta por 70 músicos, dentre alunos, professores e convidados.

No domingo, o ritmo será ditado por Mario Pastori e pelas Banda Viva Itália, Banda Via Roma, Banda Bella Italia & Fred Rovella. A noite também terá a performance do Ballet Folclórico e do Ballet Tarantella.

O tradicional evento estará aberto ao público, a partir das 18h, na Praça Ermelino Matarazzo, Bairro Fundação.