Flores e Frutas da Boa Sorte

Tina Simão

Tina Simão

26 de Agosto

As flores transmitem beleza, graça e perfeição. A rosa expressa amor e afeição e ao enviá-las para alguém veja se os espinhos foram eliminados. As rosas amarelas servem para melhorar relacionamentos, muito mais que as vermelhas, segundo o Feng Shui.

É uma boa ideia ter flores da estação do ano em casa para assegurar e estimular o fluxo contínuo da energia da felicidade.

A entrada da casa é beneficiada com magnólias. No outono as orquídeas devem ser penduradas nos corredores e no inverno colocadas em grandes vasos de porcelana. Os crisântemos podem ser colocados nos altares e o lótus deve ser misturado com lírios no jardim.

Cada tipo de flor traz um tipo de sorte e nunca se deve deixar que deteriorem dentro de casa. Ao murcharem devem ser retiradas senão emitirão energia yin prejudicial. O uso de arranjos de flores secas não é considerado auspicioso.

Magnólias – simbolizam beleza feminina e doçura, excelentes para buquês de noivas pelo seu significado e cor branca, são auspiciosas para os meses de primavera.

Lótus – simboliza pureza e perfeição, por se erguer imaculado e belo da lama. Boa sorte, progressos sociais ininterruptos, sucesso em exames, grande abundância.

Crisântemos amarelos – significam vida tranquila, boas para serem usadas em altares, e para exibir no ano novo lunar. Representa tudo que é duradouro e resistente.

Crisântemos amarelos combinados com pinheiro ou bambu enfatizam a longevidade.

Orquídeas – significam perfeição e consideradas símbolo do homem superior; sorte da família e abundância de filhos; amor e beleza; as de tons violeta são as mais auspiciosas.

Narciso – induz o florescimento de talentos ocultos, excelente para profissionais que desejam ter seu sucesso e esforços reconhecidos e recompensados. Plante-a num vaso dourado no ano novo lunar; é ótimo para desejar a alguém muita sorte na carreira.

Limeira – com frutos significa abundância se colocada do lado de fora da porta da frente; atrai sorte do dinheiro. Durante os primeiros 15 dias das comemorações do ano novo lunar colocada ao lado da porta principal atrai sorte da prosperidade para o ano todo que se inicia.

Balsamo – representa a saúde e é também a planta do dinheiro. Atrai sorte do sucesso nos negócios; colocadas no sudeste energizam a sorte do dinheiro.

As frutas devem ser exibidas em fruteiras ou em imagens em quadros e esculturas. As frutas mais importantes são a romã, a laranja e o caqui, cada uma delas trazendo um tipo de sorte.

Romã – símbolo da fertilidade, atraindo a sorte de ter muitos filhos; simbolizam também a família abençoada com filhos bons e companheiros que trarão honra e glória a família; quando mulheres comem romã durante o ano novo, diz-se que podem esperar filhos do sexo masculino.

Laranja – significa ouro, palavra de extrema boa sorte; muito auspiciosa e é parte integrante das festividades de ano novo; a palavra laranja, KUM, quer dizer também, ouro. Exiba laranjas nos primeiros 15 dias do ano novo lunar dentro de casa, assegurando felicidade e prosperidade para a família durante os 12 meses seguintes; nos altares coloque 9 laranjas embrulhadas em papel vermelho oferecendo-as as divindades, é simbologia considerada auspiciosa, pois estará se oferecendo ouro às divindades. A casca de laranja tem propriedades medicinais para problemas estomacais e como sedativo.

Caqui – sorte, longevidade, bondade, astúcia. É afortunada com significado maravilhoso para pessoas com carreira no setor de negócios. Com tangerinas significa sucesso em todos os empreendimentos de negócios, com magnólias e cogumelos é sucesso nos negócios. Recomenda-e dar caquis aos seus colaboradores, clientes e parceiros comerciais.

Tina Simão
Facilitadora e Consultora em Feng Shui
Escolas da Bússola e Chapéu Negro

Oficina de Feng Shui
28/8 – terça-feira – 14h
Informe-se e inscreva-se: 98145-3016 Whatsapp

Realização: Luz Interior Terapias Complementares – R. Manoel Augusto Ferreirinha, 496 – Vila Gerty – SCS

Tina Simão

Tina Simão

Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.