A última sessão do Legislativo sancaetanense que aconteceu na terça-feira, 18, foi marcada com a posse do 1º suplente de vereador do PEN, Adauto Reggiani – que ocupa a vaga do titular Caio Funaki que pediu afastamento do cargo por um período de um mês. Em seu discurso de posse, Reggiani, aprovou a postura da prefeitura em ter se afastado do consórcio intermunicipal, além de dar apoio à administração, assim como a bancada governista, a qual faz parte o vereador. Presente em sua posse estava seu amigo, o vereador andreense e candidato a deputado estadual Sargento Lobo que o parabenizou pela posse, além de seus familiares. Na posse, foi notada a ausência do presidente do PEN municipal, o ex-vereador Gilberto Costa, que sempre marca presença em solenidades, principalmente no que se refere a seu partido.
Líder absoluto do prefeito
O vereador e líder do prefeito, Tite Campanella, que também preside a APAMI – Associação de Proteção e Assistência à Maternidade de São Caetano, está realizando juntamente com a direção geral da entidade, o Chá de Toalhas que tem a finalidade de arrecadar fundos para compra de enxovais de gestantes carentes do município. Lembrando que, a patrona e fundadora da entidade há 65 anos, foi a genitora do vereador, a primeira dama do município, dona Aracy Torres Campanella. A APAMI tem como função a valorização e proteção da vida, atendendo a gestantes e mães carentes do município, promovendo palestras sobre cuidados durante a gestação e os primeiros meses de vida e dando amparo às crianças carentes através de enxovais.
Cicaroni receberá título de cidadão
De autoria do suplente de vereador Getúlio de Carvalho, o Legislativo de São Caetano acaba de aprovar o projeto de lei que concede a entrega de título de Cidadão Sulsancaetanense, ao Dr. Luiz Antonio Cicaroni, natural da cidade de Atibaia, e mudou para a cidade há muitos anos. Formado em odontologia e direito, Cicaroni como é conhecido no meio político do município, atua na política desde 1982, pelas mãos do ex-prefeito Walter Braido quando foi chefe de gabinete nas duas administrações, bem como também na administração Antonio Dal’Anese, 92/99 e hoje colabora com o atual prefeito José Auricchio.
Reviravolta em Mauá
Com o retorno ao cargo do prefeito Atila Jacomussi que estava afastado depois de ser preso pela polícia federal e afastado do cargo pelo STF, a decisão foi revista pelo ministro Gilmar Mendes, que permitiu seu retorno ao cargo e colocou novamente a vice Alaíde Damo, na geladeira. Todos os secretários nomeados pela vice que foi interina por cerca de três meses, foram demitidos sumariamente pelo prefeito, que está renomeando novamente alguns membros de seu secretariado e trocando outros que apoiaram as manobras feitas pelo staff da Alaíde que governou no período. Um dos pepinos a ser descascado por Atila, é o da Fundação ABC, com a qual Alaíde havia cortado os relacionamentos e reatado com o pedido do Ministério Público, bem como rever os contratos assinados no período de seu afastamento. Os credores esperam que Atila somente coloque a casa em ordem, principalmente no tocante as dívidas que não são poucas.
Poste petista continua em segundo
Segundo a pesquisa Data Folha, divulgada na última quinta-feira, o preposto do PT – também citado como o poste, Haddad, continua em segundo lugar, agora com 16% das intenções de votos, na pesquisa Ibope de quarta-feira, aparece com 19%, enquanto que Ciro Gomes avançou para 13%, antes estava com 11% no Ibope. Ciro aparece em determinadas pesquisas, semimorto, enquanto que em outras ele renasce. Para conquistar os votos para chegar no segundo turno terá de conquistar os votos do ex-governador Alckmin e de Marina Silva. Mas, tudo é incerto ainda, porque as pesquisas estão oscilando e há pouco menos de 20 dias das eleições, é o que mostram as pesquisas dos vários institutos.
Bolsonaro continua na frente
O Data Folha também apresentou a estabilidade do candidato Jair Bolsonaro do PSL, que mesmo internado desde o dia 7 de setembro, continua em primeiro lugar, agora com 26% das intenções, contra os 29% apresentados pelo Ibope. Em ambas as pesquisas, em embate entre Bolsonaro e Haddad, o primeiro levaria vantagem no segundo turno, enquanto que se o embate no segundo turno for entre Bolsonaro e Ciro Gomes, o segundo venceria, assim como também venceria a disputa com qualquer um dos outros candidatos. Enquanto isso, os candidatos Alckmin e Marina Silva, estão descartados nas duas pesquisas, a não ser que houvesse fato novo que fizesse reverter a situação de ambos.