Ciranda de Ritmos no Sesc Santo André

Lia de Itamaracá apresenta espetáculo que reúne ciranda, coco, maracatu, frevo e maxixe

Lia de Itamaracá chega ao ABC Paulista para cantar e contar um pouco de sua história com o show musical e vivência no Sesc Santo André, dias 22 e 23 de setembro.

Neste sábado (22), o ícone da ciranda no Brasil, patrimônio vivo do Estado de Pernambuco, apresenta o espetáculo “Ciranda de ritmos”, às 20h, no Teatro do Sesc Sando André, que reúne ciranda, maracatu, frevo e maxixe com base nas canções do disco homônimo.

Nesta celebração, Lia passeia pela sonoridade pernambucana com canções suas, de outros compositores e de domínio público. Entre as de autoria própria estão “Moça namoradeira” e “Santa Tereza”. Carlos Zens, produtor do CD “Ciranda de ritmos”, comparece com “Cirandando pela praia”. Há ainda composições de Bezerra do Sax, Baracho e Capiba. No final do set, a rainha da ciranda interpreta também “Dança do papangu” de Chico César. De Dorival Caymmi ela canta “Suíte do pescador” e, ainda, “Cirandar”, de Martinho da Vila.

Vivência e exposição

Dia 23, domingo, a artista realiza vivência “Aprendendo a cirandar”, às 16h, no Espaço de Eventos/Terreiro Raquel Trindade, também no Sesc Santo André.

Lia também faz parte da exposição (RE)inventar – Artistas Criadores, em cartaz no mesmo local até o dia 25 de novembro. A mostra – com curadoria de Angela Mascelani e em parceria com o Museu Casa do Pontal, considerado atualmente o maior e mais significativo museu de arte popular do país – tem como objetivo fazer com que o público se inspire nas histórias de vida destes artistas, cujas criações e mitologias ampliaram o universo da arte brasileira.

A banda que acompanha a cantora nesta temporada em São Paulo é formada por Toinho (tarol), Bibil (trompete), Bio Negão (trombone), Dandan do sax (saxofone), Tony Boy (surdo, alfaia e pandeiro), Biu Baracho (vocal), Dona Dulce (vocal) e Ganga (ganzá, alfaia e padeiro).

Serviço:

Show Ciranda de Ritmos com Lia de Itamaracá
22 de setembro, às 20h
Teatro do Sesc Santo André
Ingressos: de R$6 a R$20

Vivência Aprendendo a Cirandar
23 de setembro, às 16h
Espaço de Eventos/Terreiro Raquel Trindade – Sesc Santo André
Gratuito. Inscrições no local a partir das 15h30 (vagas limitadas)