2ª edição da Campanha do Brinquedo acontece em SBC

O mês da Criança promete ser ainda mais especial. Pelo segundo ano consecutivo, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo, a empresa de transportes Diastur e 21 escolas particulares da cidade se uniram para doar brinquedos para crianças até 12 anos, de 33 entidades cadastradas no FSS. Na manhã da última segunda-feira (01º/10), a presidente do FSS, Greici Picolo Morseli, participou de um café da manhã com a diretora-executiva da Diastur, Milena Braga Romano, e demais funcionários da empresa.

As entregas dos brinquedos – feitas pelos próprios alunos – começam na próxima segunda-feira (08/10) e vão até 09 de novembro. A ação, feita para celebrar o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, tem o objetivo de integrar os estudantes das escolas particulares e crianças das instituições, despertando o significado da solidariedade desde cedo. No total, serão doados 3.140 brinquedos novos.

“Mais do que as crianças das instituições mais felizes, o objetivo é despertar nos estudantes, desde cedo, a importância de ser solidário. A ideia não é apenas levar os brinquedos, mas que todos tenham a oportunidade de interagir e brincar”, afirmou a presidente do FSS, Greici Picolo Morseli.

Os alunos das escolas particulares, acompanhados por monitores da escola, irão até as instituições no ônibus cedido para a campanha pela empresa Diastur. Além dos veículos, a empresa doará um grupo teatral que apresentará peças com temas educativos durante o trajeto para os alunos.

Para a diretora-executiva da Diastur, Milena Braga Romano, é uma grande honra fazer parte da iniciativa. “O Fundo Social tem feito um trabalho extraordinário, fazendo, de fato a diferença na vida das entidades assistenciais. Ações solidárias fazem parte da filosofia da empresa, por essa razão ficamos muito felizes por fazer parte, pelo segundo ano consecutivo, da Campanha do Brinquedo”, disse.