Banda Blues Etílicos e Woslom agitam primeira quinzena de outubro no Sesc Santo André

Clássicos do blues e sons do trash metal são apresentados em shows nos dias 12 e 13 de outubro

No mês de outubro o Sesc Santo André traz dois shows de rock’ n’ roll em estilos diferentes. Dia 12 de outubro, sexta-feira de feriado, o Teatro da unidade recebe a banda Blues Etílicos, com repertório original que mescla as origens do blues americano com ritmos da música brasileira, uma sonoridade que resulta de mais de 30 anos de carreira da banda carioca. Dia 13, sábado, é a vez da banda Woslom agitar o público do Sesc Santo André ao som do trash metal, com músicas que levam a assinatura da banda paulista. Confira a programação completa dos shows de outubro no Sesc Santo André.

Música no Sesc Santo André
Classificação indicativa: 12 anos.

Blues Etílicos – Dia 12 de outubro, sexta-feira, às 20h.

Há mais de 30 anos na estrada, o Blues Etílicos apresenta seu repertório calcado na ponte entre a música brasileira e o blues, que é a marca de sua obra. Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento. Desde meados dos anos 80, a banda vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado dez CDs e um DVD.

Buscar a ponte entre a música brasileira e o blues é o diferencial do Blues Etílicos ao longo dos anos. A guitarra slide de Otávio Rocha e a gaita de Flávio Guimarães remetem diretamente ao blues, seja pontuando ou através de solos eletrizantes. O baixo de Cláudio Bedran e a bateria de Beto Werther garantem o groove sólido e suingado. O vocalista e guitarrista Greg Wilson comanda com segurança e estilo próprio. O Blues Etílicos tem o dom de agradar os mais diversos públicos. Nesses 30
anos de estrada foram maturando essa criativa e popular banda brasileira. Para o guitarrista Otávio Rocha, “Santo Andre será sempre um lugar especial para o Blues Etilicos, porque foi onde fizemos o primeiro show no estado de São Paulo, em 1988. O Sesc Santo Andre possui uma das melhores salas pra quem toca e pra quem assiste, porque tem uma acústica sensacional. Já fizemos várias vezes, e estamos muito contentes em poder voltar”.

Woslom – Dia 13 de outubro, sábado, às 20h.

Fundada em 1997, a WOSLOM é formada por Silvano Aguilera (vocal e guitarra), Rafael Iak (guitarra), André Mellado (baixo) e Fernando Oster (bateria). Oriundos da capital paulista, os thrash rs do WOSLOM prometem deixar o público pulando ao som do legítimo trash metal, nesta apresentação inédita no Sesc Santo André.

A discografia da banda conta com 3 álbuns: Time to Rise (2010); Evolustruction (2013) e A Near Life of Experience (2016); além de um DVD comemorativo ao segundo trabalho, o Destructivision (2014). A banda já excursionou por mais de 20 países realizando diversas tours pela Europa, América do Sul e até mesmo na Rússia. Também figuraram em diversas revistas do gênero aqui no Brasil e na Europa, e já participaram de festivais como o Maximus Festival em 2016. Thrash Metal puro, sem invencionices ou novas tendências, do jeito que apenas os brasileiros sabem fazer. A Woslom é formado por Silvano Aguilera (vocal/guitarra), Rafael Iak (guitarra), André Mellado (baixo) e Fernando Oster (bateria).

Para ambos os shows os ingressos estão nos valores de R$ 6 a R$ 20. Disponíveis online no Portal Sesc SP e nas Bilheterias da Rede Sesc.

O Sesc Santo André fica na Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar. Telefone: 4469-1311.