Embarcação já está instalada na represa Billings no bairro do Riacho Grande, só falta a Marinha vistoriar para entrar em funcionamento

Nova balsa de S. Bernardo tem dobro de capacidade

A administração de São Bernardo, já efetuou a vistoria na nova Balsa João Basso, na sede da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) em São Paulo e só agora está aguardando a vistoria que será feita pela Marinha, pois trata-se de uma embarcação que tem de passar pelo órgão federal.

A nova embarcação já está na água e comporta 40 veículos e 400 passageiros, o dobro da atual capacidade (18 veículos e 200 passageiros). Será realizada uma vistoria por parte da Marinha e, na sequência, a balsa estará em operação, reduzindo assim pela metade o tempo de viagem para os moradores do pós-balsa, destacou o chefe do Executivo.

A entrega do equipamento é um compromisso firmado pela atual Administração e garante a melhora da qualidade de vida dos moradores do Riacho Grande e da região do pós-Balsa, agilizando o acesso ao bairro Tatetos, pela Represa Billings. Atualmente a fila de espera para o uso da balsa está em torno de uma hora, na semana, e cerca de três horas, aos finais de semana.

Conquista

Há vários anos os munícipes de São Bernardo lutam pela ampliação do transporte de passageiros e somente no mês de dezembro do ano passado conseguiu oficializar a autorização da ampliação da balsa.

Na ocasião vistoria feita pela administração, o então presidente da Emae, Luiz Carlos Ciocchi, afirmou que trabalhava pela melhorias das condições de transportes e ao mesmo tempo, a Administração também tem cobrado sistematicamente a empresa por avanços do transporte de todos que necessitam da balsa para acessar o centro e retornarem aos seus lares.