O prefeito Atila Jacomussi de Mauá, tem tudo para mudar o rumo de sua caminhada política no Paço Municipal, depois das eleições para deputado estadual e federal a qual não elegeu nenhum de seus futuros concorrentes à prefeitura nas próximas eleições municipais em 2020. Se Atila quiser firmar sua imagem a mesma que o elegeu prefeito, deve começar imediatamente, porque todos os seus concorrentes estão em declive político, e tentaram se eleger e perderam espaços, como é o caso do ex-prefeitos de Mauá, Donisete Braga e Oswaldo Dias que poderiam fazer-lhe sombra e estão fora do páreo, juntamente com seus partidos, Pros e PT respectivamente. Se não aproveitar agora, perderá a oportunidade de ouro contra a família Damo.
Candidatos à presidente ganham apoios importantes de políticos presos:
*Maluf declarou apoio a Bolsonaro
*Haddad marca cartão na cela de Lula
Os borra-botas querem espaço!
Àqueles que abandonaram o barco do ex-prefeito de São Caetano do Sul, quando ele já estava a deriva e furado, agora correm atrás do atual prefeito, a procura de uma boquinha para não caírem no esquecimento e quem sabe ainda conseguir alguma chance para não se afogarem sozinhos. Outros já se arrumaram e veem cantando de salvadores da pátria nas eleições que elegeram os deputados estaduais e federais, mas, não passam de borra botas atrás de minguados salários, pensando que terão alguma oportunidade futuramente. A estes, que se julgam políticos profissionais nada mais resta a não ser propalarem que são bons em alguma coisa, menos em política porque não foram eleitos em eleições passadas, isso, quando não abandonaram seus anseios para embarcar nos sonhos dos que realmente tinham chance.
Se não soltarem, morrem afogados
Os borra-botas e/ou políticos profissionais, algum dia todos irão morrer afogados se não desgarrarem. Algum dia, os eleitos acararão se enchendo deles e os colocarão em seus devidos lugares e os farão trabalhar para pagarem suas contas e não dependerem de empregos de favor para sobreviverem. Isso vem ocorrendo de norte a sul do Brasil, há muito tempo, e um dia vai acabar, assim como nas últimas eleições derrubaram vários deputados federais e estaduais que estavam perpetuados no poder, e de quebra alguns milhares de apoiadores que dependiam exclusivamente de favores para sobreviverem e agora correm atrás dos atuais prefeitos e deputados para conseguirem uma boquinha. Os famosos borra-botas das eleições e os parasitas de plantão nunca acabam, sempre tem um em algum lugar… Se lhe tirassem as chances quem sabe o país teria alguma possibilidade de ser um pouquinho melhor politicamente e monetariamente.
Política do faz de conta…
Os políticos do faz de conta nas últimas eleições, conseguiram seus intentos e provaram que não mudaram em nada. Só estão aí para os salários e as boquinhas que podem aparecer depois, caso seus candidatos sejam eleitos. Muitos deles, ganham ótimos salários para andarem de um lado pro outro, mesmo tendo suas imagens manchadas por serem eternos candidatos e não se elegeram mais, nem para síndico de prédio, pois não teriam votos suficientes, ainda se julgam experts em política e vendem a quem quer comprar, que eles são políticos profissionais e assim enganam a todos. São políticos do faz de conta, que unidos aos borra-botas e traidores, almejam um futuro pendurado nas administrações municipais e por que não estaduais, sem ao menos ter feito um concurso público. Um dia isso tudo acaba ou acabam com o país através de mais corrupção.
Doria é o favorito, enquanto França é político profissional!
Mesmo tendo um batalhão de gente contra o candidato ao governo do Estado pelo PSDB, João Doria, ele está em primeira colocação nas pesquisas para ser o novo governador, no lugar do qual se considera o novo, mas está no cargo de vice, há dois anos e nada fez pelo Estado. Se de um lado Doria é criticado por ter deixado a prefeitura de São Paulo um ano e meio depois de ser eleito para disputar as eleições estaduais, o que tinha prometido não fazer, – Marcio França, toma para si as obras construídas pelo ex-governador Geraldo Alckmin, que deixou o cargo para ser candidato a presidente, mas, quando se fala em corrupção dentro do governo, se esquiva falando que é problema do governador que saiu e ele nunca soube dos problemas. Esperto o Marcio França, o que é bom e não foi feito por ele, é divulgado e toma para si, e quando é questionado sobre corrupção, não sabe de nada. Estilo político profissional.
Vereador vibratório!!!
Em São Caetano tem vereadores com sorriso largo, porque seu candidato conseguiu passar para o segundo turno nas eleições para governo do Estado. Um deles está tão confiante que seu candidato irá ganhar que já deve estar arriscando ser ele o próximo presidente da Câmara municipal a partir de janeiro. O vibração é tamanha que se bobear o vereador pode cair da cadeira de tanta alegria… Mas, a população espera que não seja eleito o presidente visto que deva ter mais vereadores gabaritados para o cargo do que os 1169 votos por ele conseguidos. Pelos menos uns 8 mais que ele superaram sua votação e poderia ser escolhido, porque não, também, continuar o mesmo, cujo candidato não passou para o segundo turno, mas já se alinhou politicamente com o candidato do segundo turno. O ego é maior que a desenvoltura do vereador no plenário que acredita poder tudo…