A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres terá um braço do IML para que as mulheres façam exames de corpo e delito em Mauá
Um ato grandioso salvou uma mulher de 22 anos de ser molestada dentro de um ônibus em Mauá. A heroína foi a motorista Michele dos Santos Vieira Sousa, que fechou as portas do transporte coletivo e levou o abusador sexual para a Delegacia de Polícia mais próxima. Por este feito, o prefeito Atila Jacomussi homenageou-a no próprio gabinete, entregando flores e agradecendo a coragem.
No entanto, Michele, que dirige o coletivo há quase quatro anos, nunca havia presenciado uma cena como aquela e disse que agiu por instinto: “Foi tudo muito rápido. Na hora, eu nem pensei muito, só imaginei se acontecesse com a minha filha. Agradeço muito a homenagem, mas acho que não sou uma heroína porque deveria ser um ato normal”, contou.
Na ocasião, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres do município, Andreia Rios, também informou que a Pasta terá um braço do IML para que as mulheres façam exames de corpo e delito. “Hoje as mulheres que são agredidas têm que ir até Santo André para fazer o exame, muitas vezes ela está machucada e sem condições financeiras de ir até a outra cidade, por isso, esta conquista é maravilhosa para o município”, afirmou.