Zezé Motta e Edvaldo Santana apresentam sucessos em Santo André

Sesc também recebe Cláudio Nucci, Rodrigo Maranhão e Mariana Baltar para lançamento do disco “A Paixão Segundo Catulo”

O Sesc Santo André abre o mês de novembro com nomes marcantes da música popular brasileira. Nesta sexta-feira (2), o Teatro recebe Zezé Motta para o show Divina Saudade, uma homenagem às canções imortalizadas na voz de Elizeth Cardoso. No sábado (3), Cláudio Nucci, Rodrigo Maranhão e Mariana Baltar interpretam músicas do cancioneiro popular no show de lançamento do disco A Paixão Segundo Catulo, do Selo Sesc SP.

Dia 9, sexta-feira, o cantor e compositor Edvaldo Santana apresenta seu oitavo disco, “Só Vou Chegar Mais Tarde”, resultado de mais de 40 anos de carreira. Confira os shows que abrem a programação musical de novembro no Sesc Santo André.

Divina Saudade, com Zezé Motta – Dia 2/11, sexta-feira, às 20h.

Neste show intimista, Zezé Motta interpreta sucessos imortalizados na voz de Elizeth Cardoso, considerada uma das primeiras damas da música popular brasileira e pioneira da Bossa Nova. Além de ser a primeira cantora popular a interpretar Villa-Lobos e uma das grandes responsáveis por trazer à tona a obra de esquecidos sambistas.

Zezé iniciou sua carreira de cantora em 1971 em casas noturnas como Balacobaco e Telecoteco. Ainda na década de 1970, fez show no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro responsável por impulsionar sua carreira. O primeiro disco veio em 1978, “Zezé Motta”, seguido por “Negritude”, “Dengo”, “Frágil Força”, “Chave dos Segredos”, “Quarteto Negro”. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de “Dores de Amores”, “Magrelinha” (ambas de Luiz Melodia), “Trocando em Miúdos” (Chico Buarque/ Francis Hime), “Prazer Zezé” (Rita Lee/ Roberto de Carvalho), entre outras. Zezé Motta é cantora, atriz, mãe de seis filhos, ativista. Tem 50 anos de carreira, e possui no currículo 14 discos, 35 novelas e mais de 40 filmes.

A Paixão Segundo Catulo, com Cláudio Nucci, Rodrigo Maranhão e Mariana Baltar – Dia 3/11, sábado, às 20h.

Nesse show de lançamento do disco A Paixão Segundo Catulo, Claudio Nucci, Rodrigo Maranhão e Mariana Baltar entoam pérolas do nosso cancioneiro popular como Luar do Sertão, Flor Amorosa, Ontem ao Luar, Por um Beijo, Rasga o Coração, Talento e Formosura, entre outras canções, arranjadas pelo flautista e saxofonista Mário Sève, idealizador e produtor do álbum.

Para lembrar o poeta Catulo da Paixão Cearense, “o mais famoso letrista brasileiro no início do século XX”, o Selo Sesc SP lança em 2018 o já aclamado A Paixão Segundo Catulo, com participação de um notável elenco. Leila Pinheiro, Joyce Moreno, Claudio Nucci, Rodrigo Maranhão, Mariana Baltar, Alfredo Del-Penho, Carol Saboya e Lui Coimbra entoam pérolas do nosso cancioneiro popular. Para o show no Sesc Santo André, sobem ao palco Claudio Nucci, Rodrigo Maranhão e Mariana Baltar para interpretar canções presentes no disco.

Edvaldo Santana – Dia 9/11, sexta-feira, às 21h.

O artista paulistano Edvaldo Santana, que conta com mais de 40 anos de estrada, lança nesta apresentação seu oitavo álbum, “Só Vou Chegar Mais Tarde”, e apresenta um show intimista próximo ao público com voz e violão, guitarra e percussão.

Edvaldo Santana nasceu em 17 de agosto de 1955, em São Paulo. Iniciou sua carreira na década de 1970, com sua peculiar mistura de blues com música urbana. Gravou seu primeiro disco em 1975, ao lado dos amigos Fernando Teles, Luciano Bongo e Zé Bores, na banda que ficou conhecida como Matéria Prima, responsável pelo sucesso “Maria Gasolina”. Nos anos 1980, Edvaldo integrou o Movimento Popular de Arte, e gravou um disco coletânea lançado em 1985. Ao longo de sua carreira, firmou parcerias com Tom Zé, Paulo Leminsky, Haroldo de Campos e Arnaldo Antunes, e em seu novo trabalho, Edvaldo se mostra um veterano trovador dos palcos brasileiros, soando mais sereno, mais musical e brasileiro do que nunca.

Ingressos para todos os shows de R$ 6 a R$ 20 – Disponíveis online no Portal Sesc SP ou nas Bilheterias da Rede Sesc.

O Sesc Santo André fica na R. Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar. Informações: (11) 4469-1311.