Who Wants to Live Forever?

Ala Voloshyn

Ala Voloshyn

7 de Novembro

Quem quer viver para sempre? Com o mesmo corpo físico, mesma personalidade, no mesmo lugar. Para sempre com os mesmos hábitos, defeitos e virtudes. Com o infinito ao seu dispor, com o tempo sem fim trazendo a certeza de que o amanhã existirá. E que terá mais uma chance, mais um pouco de vida sem nunca acabar.

Viver para sempre. Para sempre existir, quem assim quer? É confortável, mas também desesperador, pois nada muda, nada se transforma. O infinito aprisiona a mente que nada quer a não ser mais uma chance.

Somente a vida finita traz a certeza de que o amanhã pode não existir, que só existe o hoje para realizar e a única chance está no agora. Chance de mudar, reparar, ampliar, aprender, sem adiar.

Mas parece que insistimos em viver como se nunca fôssemos morrer, morrendo a cada minuto sem nada aprender, esperando que amanhã exista mais uma chance. Adiamos a vida e a perdemos sem desconfiar que a vontade ainda está adormecida esperando que algo a faça despertar. Não percebemos que este despertar é uma vontade de viver para sempre, desta vez não mais no infinito, mas na continuidade do transformar.

Quem quer viver para sempre? Desta vez no tempo finito, mas com o infinito desejo de crescer e se transformar a cada lição aprendida. Iluminar a mente, superar as dificuldades e assim para sempre viver, sem demora, sem esperar por mais uma chance, pois transforma sua vida em uma chance de melhora.

Ala Voloshyn

Ala Voloshyn

Psicóloga. Escritora. Blogueira. Contadora de Histórias. Mediadora de Conversa Filosófica. Blogs: alavoloshyn, livrosvivos - SoundCloud