Novo itinerário liga região central aos bairros Jardim Sônia e Sílvia Maria com viagem de até 25 minutos
O programa Expresso Mauá, foi retomado pelo prefeito Atila Jacomussi nesta semana, através do lançamento da sexta linha expressa de ônibus, que liga o Terminal Mauá aos bairros Jardim Sônia Maria e Jardim Sívia Maria. Segundo estimativa da Secretaria de Transportes, o passageiro poderá se deslocar entre os pontos em até 25 minutos, com ônibus equipados com tomadas para dispositivos móveis, como aparelho celular, além da rede Wi-Fi.
Atualmente, os usuários que se deslocam entre a região central e o Jardim Sônia Maria dependem da linha 61, em um trajeto de aproximadamente 40 minutos. O novo itinerário do Expresso Mauá, que terá a numeração 60, passará pela Avenida Alberto Soares Sampaio, Rua Presidente Arthur da Costa e Silva e Avenida Ayrton Senna da Silva e será uma alternativa a mais de transporte aos moradores do bairro Capuava.
Durante o lançamento do Expresso Mauá Jardim Sônia e Sílvia Maria, Atila exaltou os avanços da administração na modernização e qualidade nos serviços dos ônibus coletivos. “Mauá foi a cidade que mais evoluiu no transporte durante esse último período. Por meio de nosso governo, entregamos para nossa cidade 100 novos ônibus, com tomadas para recarga de celular e Wi-Fi gratuito. E estamos trazendo de volta o Expresso Mauá, para atender o trabalhador”, pontuou.
Em seguida, o prefeito afirmou que o modelo proposto ao setor em Mauá é um exemplo seguido por outras cidades. Cada itinerário do Expresso Mauá conta com três coletivos em horários de pico, de segunda a sexta-feira. “Economia de tempo para o trabalhador vale muito. As pessoas hoje vão sair de casa mais cedo e vão retornar mais cedo, porque o Expresso Mauá, dependendo das linhas, traz uma economia de 15 a 28 minutos. Esse é o tempo que a pessoa pode ficar mais com a sua família”, citou.
O governo também projeta ainda neste ano o lançamento da sétima linha do Expresso Mauá, que ligará a região central ao Jardim Feital. Já as linhas expressas do Jardim Itapeva, Sertãozinho, Jardim Hélida, Vila Mercedes e Guaraciaba terão as operações normalizadas e o retorno do padrão visual próprio, a fim de facilitar a identificação dos usuários.