Coca-Cola FEMSA Brasil espalha brilho e magia com Tradicional Caravana Iluminada e Árvore de Natal do Ibirapuera

Em parceria inédita com a Scania Brasil, caminhões percorrerão 42 cidades, onde a engarrafadora está presente;
Companhia montará pela quarta vez a tradicional Árvore do Ibirapuera em parceria com a Prefeitura de São Paulo

Para celebrar a magia natalina e relembrar o espírito de união em família, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, dá continuidade a ações especiais para o Natal de 2018: a Caravana Iluminada de Natal e a Árvore de Natal do Parque do Ibirapuera.

A Caravana Iluminada de Natal percorrerá, a partir de 28 de novembro, as principais ruas de 42 cidades nos estados em que a companhia está presente: Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. O roteiro completo e as cidades participantes podem ser conferidos no www.natal.cocacola.com.br será gradativamente atualizado.

“O Natal da Coca-Cola é o momento de celebração, principalmente pela oportunidade de estar perto de pessoas que gostamos, em especial da nossa família. Para nós que celebramos as refeições durante todo o ano, nada mais que especial comemorar juntos a maior delas – a ceia de Natal. Neste ano, trouxemos em nossa campanha a família de Ursos já conhecida pelo público em uma versão moderna e que retrata o momento em família. É possível que você se identifique com um dos personagens”, diz Luciano Sá, Gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Este ano a caravana contará com dois formatos, mas sempre com caminhões vermelhos iluminados com lâmpadas de LED e estampados com temas natalinos. Destaque para os veículos cenográficos com elementos como Papai Noel e a família do icônico urso da Coca-Cola.

Os oito caminhões da caravana serão da marca Scania. Os modelos, equipados com as mais avançadas tecnologias do mercado, são da Nova Geração Scania, que acabou de ser lançada no Brasil, apenas dois anos depois de chegar na Europa. “Acreditamos muito nesta parceria, pois assim como a Coca-Cola FEMSA Brasil temos certeza que o Natal representa a união da família, e a maioria dos produtos da ceia e os presentes que fazem a magia acontecer chegam por meio dos caminhões até a sociedade”, afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil. “A Scania apoia ações para transformar o mundo num ambiente melhor, e vem liderando a mudança para um sistema de transporte mais sustentável. A Caravana Iluminada é a estreia perfeita da Nova Geração no Brasil.”

Já a Árvore de Natal do Parque Ibirapuera, ícone e tradicional ponto turístico da capital paulista no fim de ano e que atrai a visitação de milhares de pessoas, será novamente montada pela Coca-Cola FEMSA Brasil e pela Coca-Cola Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Turismo. A cerimônia de inauguração acontece no dia 1° de dezembro (sábado), a partir das 21h, com a chegada do Papai Noel na Caravana Iluminada.

Devido ao sucesso do ano passado, a árvore permanecerá no mesmo local: no gramado do lago do Parque Ibirapuera, em frente à estátua do Pedro Alvares Cabral. O projeto, criado e executado pela Aktuellmix, tem como destaque as doze bolas holográficas, de quase um metro de diâmetro, que veicularão cenas de natal com a família de ursos.

Maior que nos últimos anos – 43 metros de altura por 15,5 metros de diâmetro e uma estrela grande no topo, a árvore contará com mais de 250 enfeites entre lâmpadas, cristais em formato de floco de neve e bolas com símbolos natalinos. Além disso, cinco ursos em tamanho real e duas árvores com 2,40 metros decorada com micro luzes estarão em sua base completando a decoração.

A inovação está no DNA da Coca-Cola FEMSA Brasil e a cada ano ações são desenvolvidas para promover a interatividade do público e amplificação de conteúdo. Para 2018, três SelfPoints serão instalados próximo a Árvore do Ibirapuera e, por meio de um app disponível nas plataformas Android e IOS, serão gerados gifs com projeções das mascotes do natal da marca para compartilhamento nas redes sociais.

“A árvore representa um dos maiores símbolos do Natal de São Paulo e mesmo fazendo esse projeto há mais de dez anos, nos emocionamos por levar a alegria e magia desta época para toda a população”, diz Celio Ashcar Jr, sócio da Aktuellmix.

Mais do Natal Coca-Cola

Edição Especial de Natal

As novas latas e PETs trazem uma ilustração dos ursos e quatro opções de frases da campanha nos rótulos:

– O sabor especial de estar junto
– Em família, sempre cabe mais um
– Não deixe apagar as suas tradições
– Na ceia, todos participam

Ao baixar o aplicativo Natal Coca-Cola (disponível para Android e IOS), consumidores podem escanear a embalagem temática para ter acesso a um conteúdo exclusivo em realidade aumentada. São quatro episódios com histórias do icônico urso polar.

E-commerce

Para presentear ou enfeitar a ceia, combos com ursinhos e garrafinhas de alumínio que podem ser personalizadas, bolsa térmica e garrafinhas de vidro estão à venda no site do e-commerce da Coca-Cola (loja.cocacola.com.br) com entrega em todo o Brasil.