Pintado analisa importância de planejamento para 2019

Treinador participa das definições do time que está sendo formado para disputa do Paulista da Série A e do Brasileiro da Série D

Estadual mais forte do Brasil, o Campeonato Paulista é o foco principal do São Caetano durante o primeiro semestre de 2019. Pensando nele, cada detalhe na participação do Pequeno Gigante já está sendo planejado.

Diferente da temporada passada, quando retornou ao clube no decorrer da competição, o técnico Pintado está tendo a oportunidade de participar, junto com diretoria e comissão técnica, da elaboração dos caminhos que podem conduzir o time do ABC ao sucesso.

E, mesmo com todas as nuances presentes na trajetória de qualquer clube de futebol, o comandante azulino vê com bons olhos a possibilidade de participar, desde o início, da construção do São Caetano para o próximo ano.

“A partir do momento que se tem conhecimento de tudo que acontece, existe a possibilidade de arrumar, ajustar algo que não tenha dado certo. O futebol não é exato, sendo muito mais difícil do que imaginamos. Porém, você sabendo como iniciou, no momento em que as coisas saírem um pouco dos trilhos, é possível acertar desde que se tenha conhecimento de tudo. Nunca com 100% de certeza, pois isso não existe no futebol. Mas com a experiência tida aqui no São Caetano, mostra que sabemos fazer um bom trabalho”, afirmou.

Atenção Total

Com início previsto para o dia 20 de janeiro, o Paulistão exige de todos os clubes uma preparação que comece muito antes desta data. Por esta razão, Pintado também avaliou a importância de iniciar o mais rápido possível os trabalhos focados no campeonato.

“É muito importante para os clubes, que não possuem calendário o ano todo, ter uma base física para iniciar uma competição tão difícil como é o Campeonato Paulista. Por isso, o São Caetano volta antes (aos treinos). Dentro do que pensamos é fundamental ter mais de 20 dias de treinamento”, contou.

Sob o comando de Pintado, o São Caetano conseguiu se classificar para as quartas de final da última edição da Série A-1. Além disso, obteve também o direito de participar da próxima Série D do Campeonato Brasileiro.