Como melhorar sua produtividade no trabalho

A chave da produtividade é a organização. MAS, ESPERE, NÃO SE ENGANE. Não vou falar do quão é importante manter seu escritório organizado — apesar de isso ser igualmente importante. Aqui vão 6 dicas para você organizar seu trabalho e aumentar sua produtividade:

— Separe o que é urgente, o que é importante e o que pode ficar para mais tarde

— Invista em conhecimento nas suas horas vagas: isso te abrirá um leque de possibilidades, e te economizará tempo na hora do “Meu deus, como vou fazer isso?”

— Teste suas possibilidades: tente trabalhar de um jeito diferente a cada dia, e veja de qual forma você consegue produzir a mesma qualidade de trabalho em menos tempo

— Peça conselhos, ou tente entender como as pessoas que tem as mesmas responsabilidades que você trabalham. E claro, coloque na sua rotina o que for melhorar sua produtividade

— Mantenha a calma na hora da pressão, isso é: gaste toda sua energia na sua concentração, dessa forma você entrará no modo de trabalho automático.

— Bloqueie suas fontes de distração: isso inclui celular, facebook e aquelas pessoas que às vezes aparecem para conversar (aprenda a dispensá-las. Trabalho em primeiro lugar)

Cada pessoa tem uma forma de trabalhar diferente, mas a organização — ou pelo menos a capacidade de se achar na própria bagunça — é essencial para o desenvolvimento de qualquer trabalho. Coloque essas dicas em ação, e veja se seu próximo feedback a longo prazo não será mais produtivo!